Vice-presidente de Base, Feminino e Futsal do Flamengo encerra ciclo de seis anos no clube

31/12/2024, 18:26
O Ex vice-presidente de base, Futebol feminino e futsal, Vitor Zanelli está de roupa social, olhando para um documento de cabeça baixa e segurando uma caneta, como se estivesse prestes a assinar o documento

Vitor Zanelli, anunciou na tarde desta terça-feira (31), sua saída do clube. A declaração foi feita por meio de sua conta na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter.

Através da nota, Zanelli destacou os desafios do cargo e os títulos conquistados durante os seis anos em que esteve no Flamengo, agradeceu ao Clube e desejou sucesso a nova gestão.

➕️ Flamengo é uma potência do futebol feminino': Entrevista com Vitor Zanelli, vice-presidente da Base 

Das 184 taças levantadas, ganharam destaque na nota, as conquistas mais marcantes da base masculina: O Mundial Sub-20 no Maracanã, a Libertadores Sub-20, o bicampeonato brasileiro nas categorias Sub-20 e Sub-17, a Supercopa Sub-20 e Sub-17, a Copa do Brasil Sub-17 e mais de 30 títulos internacionais.

Legado no futebol feminino do Clube 

Na gestão de Zanelli a frente do feminino, foram conquistados títulos como a Taça Brasil Ladies Cup, o Brasileirão sub-20, e a Copinha, todos de forma inédita. Além de Campeonatos Carioca e Taças Guanabara nas duas categorias. 

Também se destacaram as contratações de grandes nomes como Giovanna Crivelari, Gláucia e Cristiane.

Ainda sobre seu trabalho na base, Vitor citou a criação de um programa social que visa a captação e capacitação de jovens atletas, fechando parcerias entre o Clube e projetos sociais espalhados por todo o Brasil, distribuindo assim a marca Flamengo para todo o país. 

O dirigente já concedeu entrevista ao portal MundoBola Flamengo, assim como o diretor-executivo da modalidade, André Rocha, que, inicialmente, permanecerá à frente da categoria. Com o fim da atual gestão, não reeleita, Fábio Palmer assume como novo vice-presidente de futebol mas ainda não houve definição sobre o futuro do futebol feminino no clube.

 


Partilha