Vice-presidente da CBF cobra convocação de Gabigol para Copa do Mundo

17/11/2022, 17:46
Gabigol comemora gol pelo Flamengo; torcedor catari do Flamengo mandou recado especial para o atacante

A quatro dias da Copa do Mundo, o vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto, comentou sobre a não ida de Gabigol ao Catar. O dirigente concedeu entrevista a Rádio Grenal. Assim, discordou da decisão do técnico Tite, pois, segundo ele, o atacante do Flamengo tinha vaga nos 26 atletas convocados

“Com 9 atacantes convocados para a Copa do Mundo, acho que caberia a convocação do Gabigol”, disse vice-presidente da CBF.

Leia mais: David Luiz revela fator determinante para vinda ao Rio e se derrete pelo Flamengo

Confira o VP da CBF falando do Gabigol:

Nesse sentido, Francisco Novelletto confirmou que o Tite estudou bastantes todos os convocados para a Copa do Mundo: “A comissão técnica assistiu no mínimo 40 jogos de cada jogador que foi convocado para a Copa”.

Além disso, o vice-presidente da CBF expôs o valor do salário do técnico da Seleção Brasileira: “O salário do Tite é inferior ao que ele receberia em algum clube brasileiro atualmente”.

Dorival Júnior na Seleção

Francisco Novelletto também comentou sobre o substituto de Tite após a Copa do Mundo Catar. Dessa forma, afirmou que o Dorival Júnior, técnico do Flamengo, é a opção preferida da CBF: “É a bola da vez”.

Aliás, revelou que a Confederação fez uma sondagem ao Pep Guardiola, treinador do Manchester City, e se espantou com o valor: “Fizemos uma consulta pelo Guardiola, e ele aceitaria treinar a Seleção. Porém, o salário de 24 milhões de euros (cerca de R$ 135,6 milhões na cotação atual) por ano é impagável”.

Pedro e Everton Ribeiro próximo da estreia

Com o Brasil estreando no dia 24, diante da Sérvia, os representantes do Flamengo na Copa do Mundo estão próximos de realizarem o sonho. Pedro e Everton Ribeiro estão treinando e fazendo uma preparação boa em Turim, na Itália.

De acordo com a jornalista Isabelle Costa, o Tite separou uma equipe com: Danilo, Thiago Silva, Éder Militao, Alex Telles; Fred, Fabinho, Raphinha, Neymar, Vinícius Junior e Gabriel Jesus. Posteriormente, Pedro e Bruno Guimarães entraram no lugar de Fred e Gabriel Jesus. A princípio, este é o esboço da estreia no Catar.


Tags:
Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!