Vice-presidente do Boca Juniors, Riquelme indica se vai tentar contratar Vidal
Após juras de amor de Vidal ao Flamengo, surgiram rumores na Argentina nos últimos dias de que o Boca Juniors teria interesse em contratar o chileno. O assunto esteve em alta, e Riquelme, ex-jogador que atualmente é vice-presidente do clube argentino, falou sobre o assunto em entrevista para a ESPN da Argentina.
O mandatário falou de uma vez só sobre Vidal e Cavani, atacante que também é especulado no time. Inicialmente, Riquelme indica interesse no jogador, deixando claro que entende que o volante é a cara do Boca. Mas revelou que há empecilhos para as tratativas.
“É a primeira vez em muito tempo que não vejo as pessoas falando que o Boca Juniors precisa contratar. Falo com atletas o tempo todo e jogadores como Vidal e Cavani nasceram para atuar no clube, mas precisamos respeitar um limite financeiro”, inicia.
A alta pedida que Vidal deve querer não é o único problema para o Boca Juniors.
“Nosso elenco hoje está com o limite de jogadores estrangeiros completo. Temos que entender isso”, revela.
Vidal é chileno, e o Boca teria que se desfazer de um dos estrangeiros para contar com o jogador. Nas aspas dadas pelo dirigente, fica claro que o Boca não deve fazer força para contar com o jogador.
Desejo explícito de Arturo Vidal pelo Flamengo
Já faz algum tempo que o chileno dá sinais de que quer vir para o Flamengo, desde que ganhou a camisa do clube em 2018. Em um dos casos mais recentes, Vidal publicou um vídeo de sua esposa dançando com a camisa do Flamengo. O jogador ainda fez uma enquete perguntando aos internautas qual deveria ser o próximo passo em sua carreira: vir para o Flamengo ou voltar para o Colo-Colo, do Chile.
O volante publicou o resultado da enquete e engajou os torcedores do Flamengo. O resultado deu 51% para os flamenguistas e 49% para o clube chileno, em votação acirrada. O print publicado pelo volante revela 158.343 votos para o Flamengo, e 150.346 para o Colo-Colo. Por isso, a Nação venceu o time que revelou o jogador.
O atleta constantemente demonstra sua vontade de vestir a camisa do Mais Querido, e o vídeo de sua esposa, a enquete e o print do resultado não foram as primeiras medidas que ele tomou. O atleta já declarou abertamente em entrevistas que gostaria de vir defender o Rubro-Negro e revela que amigos brasileiros sempre falam bem do clube carioca. Da última janela de transferências, em janeiro, para cá, isso se intensificou e Vidal se oferece ao clube com mais frequência.