Vice que cria perfil fake com próprias iniciais é 'muito idiota', diz Tabet

12/05/2023, 22:31
Antonio Tabet Flamengo; ele comentou suspeita de que vice tenha perfil fake

O ex-vice-presidente de Comunicação do Flamengo Antonio Tabet escreveu um tweet dizendo que alguém “precisa ser muito idiota” para criar um perfil fake no Twitter para atacar torcedores e ser descoberto. Ele se refere à suspeita levantada por internautas de que o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, tenha usado um fake para defender a gestão e criticar opositores.

O perfil seria de um certo Roberto Dodien. As suspeitas surgiram depois que Dodien, que se diz sócio do Flamengo, postou um comentário idêntico a uma mensagem postada e apagada por Dunshee em resposta a uma crítica do ex-candidato à Presidência Ricardo Hinrichsen. O ex-candidato criticou a nota divulgada pelo Flamengo em que o clube alega que não está perseguindo os sócios Off-Rio.

Leia mais: Em nota, Flamengo diz que Off-Rio são bem-vindos

O comentário postado por Dodien e também por Dunshee dizia “O Flamengo é um clube com sede no Leblon. Tem o Conselho formado por sócios proprietários (q tem o poder) e desde 1895 é assim. Não adianta ficar gritando na rede social, porque eles é que definem as coisas e isso tem 130 anos”.

A partir da coincidência, internautas descobriram uma série de tweets curtidos apenas por Dunshee e Dodien. Também revelaram que o perfil de Dodien teve como primeiro comentário à resposta de uma crítica do então candidato opositor Walter Monteiro a uma foto de Dunshee com o ex-ministro da Justiça Anderson Torres em junho de 2021.

Bap está entre os alvos de perfil fake

Desde então, o perfil de Dodien coleciona ataques e ofensas a sócios opositores como o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello e até membros da atual gestão como o presidente do Conselho de Administração Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Bap é o principal concorrente de Dunshee pela condição de candidato da situação à sucessão do presidente Rodolfo Landim.

Sem citar Dunshee, Tabet comentou: “O sujeito é advogado e VP jurídico de um grande clube. Aí, ele cria um PERFIL FALSO no Twitter para atacar torcedores e até “aliados”, mas é descoberto ao trocar as contas na hora de postar e porque batizou o fake com as iniciais do próprio nome. Precisa ser muito… MUITO idiota”.

Dunshee não fez nenhuma postagem no Twitter depois do comentário no post de Hinrichsen. Já Roberto Dodien apagou sua conta no Twitter.


Partilha
Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015