Vice-presidente de Consulados e Embaixadas do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos surpreendeu ao entregar seu cargo e anunciar que irá concorrer às eleições para presidente do clube. O anuncio foi feito nesta terça, através das suas redes sociais, e Maurício se posiciona como uma terceira via para o pleito em dezembro.
Desde a criação do posto de vice-presidente de Consulados e Embaixadas em 2019, Maurício Mattos teve papel importante na aproximação do Flamengo com os sócios off-Rio, apesar da redução no número e na ‘importância’ desses sócios durante a gestão de Rodolfo Landim. Essa diminuição foi consequência dos aumentos sucessivos de mensalidades e de limitações comandadas pelo mandatário.
Hulk, do Atlético-MG, quer enfrentar Flamengo na Libertadores
Antes de apoiar Landim, Maurício foi vice-presidente geral durante o segundo mandato de Eduardo Bandeira de Mello, o que lhe dá bom trânsito junto à oposição. No entanto, a sua base de apoio atual é incerta, já os apoiadores de Landim devem ficar divididos entre Dunshee e BAP, que também devem concorrer.
Embora Mattos tenha experiência tanto na gestão atual quanto na anterior, sua candidatura pode enfrentar dificuldades devido a essa divisão entre apoiadores de Landim e a falta de uma base de apoio. Há quem especule que que sua candidatura não vá até o fim, possivelmente optando por negociar seu apoio a um dos outros candidatos.
Maurício Gomes de Mattos quer ser presidente do Flamengo
Novo candidato nas eleições para presidente do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos fez o seu anuncio na noite desta terça-feira, em sua conta no Instagram. Veja abaixo a mensagem completa.
“Quem me conhece sabe do meu amor e dedicação desde que saí da arquibancada para a vice-presidência do Flá-Gávea em 2024. Há mais de duas décadas, contribuo com o clube em diversas funções, e durante a gestão Landim, liderei o projeto das Embaixadas e Consulados do Flamengo, fortalecendo e expandindo nossa marca globalmente.
Hoje, com a experiência acumulada, estou preparado para contribuir ainda mais para a evolução do nosso clube. Apoiado por diversas pessoas, optei por me desligar das minhas funções atuais e me dedicar à candidatura à presidência do Flamengo.
Vamos juntos elevar nosso clube a novos patamares! Saudações rubro-negras”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.