Vice, Flamengo corre risco de ficar fora da Libertadores 2024
Neste domingo (24), o Flamengo ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil após o empate em 1 a 1 com o São Paulo. O Mais Querido, assim, corre risco de ficar fora da Libertadores de 2024. Isso porque a única forma de conseguir a vaga é através do Campeonato Brasileiro, onde a equipe, no momento, está na sétima posição, fora da zona de classificação.
Leia mais: Bruno Henrique chora após perda de título e é consolado por Dorival
As vagas para a Libertadores valem, até agora, para os seis primeiros colocados do Brasileirão, com o G-4 indo direto para fase de grupos. O Flamengo, desse modo, precisa subir na tabela ou torcer para Fluminense ou Palmeiras ganharem a atual edição da Libertadores, que são clubes que ocupam o G-5 do Brasileiro.
Outras opções, porém mais difícil, são o Internacional ganhar a Libertadores e entrar no G-6 ou Corinthians ou Fortaleza vencerem a Sul-Americana e também ocuparem a zona de classificação no Brasileirão. No momento, Inter está na 13ª posição, Corinthians na 10ª e Fortaleza na 8ª.
O Flamengo terá como próximos compromissos no Brasileirão: Bahia (casa), Corinthians (fora), Cruzeiro (fora), Vasco (casa) e Grêmio (fora). Após isso, haverá mais nove rodadas até o fim do campeonato.
Gabigol sonha com título do Flamengo no Brasileirão e mira vaga na Libertadores
“A gente planta para poder colher. Esse ano não plantamos muita coisa e não colhemos nada. Temos 15 jogos, agora é buscar, quem sabe, o título do Brasileirão e uma vaga na Libertadores”, disse Gabigol à TV Globo após o vice na Copa do Brasil.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!