Vice do Fla afirma já ter tomado providências contra racistas do Racing

Na última quinta-feira (4), enquanto Flamengo e Racing se enfrentavam pela terceira rodada da Copa Libertadores, em Buenos Aires, torcedores argentinos atacaram rubro-negros com gestos racistas. Vídeos que mostram os criminosos imitando macacos causaram revolta nas redes sociais. E neste sábado, Rodrigo Dunshee se pronunciou sobre o caso.
Em seu Twitter, o Vice-presidente Geral e Jurídico do Flamengo respondeu um torcedor rubro-negro e afirmou que o clube já tomou às devidas providências, e que agora aguarda o desenrolar da situação: “Nós mandamos um comunicado para o Fred Nantes da Conmebol e pedimos providências. Já temos o BO. SRN”, disse o dirigente.
Leia mais: Escalação do Flamengo: Sampaoli promove mudanças para encarar o Athletico
Fred Nantes, citado por Rodrigo Dunshee, é diretor de competições e operações da Conmebol, organizadora da Copa Libertadores. A entidade, no entanto, é conhecida pela complacência em casos deste tipo. Apesar do discurso antirracista, pouco faz para frear os frequentes episódios de racismo em estádios sulamericanos.
Secretaria de Gênero e Direitos Humanos do Racing busca imagens do ocorrido
Ainda sobre o ocorrido, Mauro Cezar Pereira deu informações em suas redes sociais. De acordo com o jornalista, a Secretaria de Gênero e Direitos Humanos do Racing se movimenta para identificar os racistas, e já encaminhou um relatório à Diretoria do clube para que tenham acesso as imagens.
No entanto, o Racing alega que ninguém pode ter acesso as câmeras ou identificar os torcedores envolvidos com o vídeo que o clube possuí, apenas por ordem judicial. Sendo assim, o Departamento de Gênero e Direitos Humanos está em contato com os órgãos responsáveis e aguarda resposta.
Portanto, enquanto o Flamengo aguarda providências da Conmebol, o Racing também parece se movimentar para solucionar o episódio.