Vice demitido por Landim detona Dunshee e acena com apoio a Bap
Demitido do cargo de vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo no último fim de semana para dar lugar a Deborah Frochtengarten, indicada por Patricia Amorim, Guilherme Kroll disparou contra Rodrigo Dunshee de Abranches, vice geral do Flamengo e provável candidato de Rodolfo Landim à sucessão.
“O Rodrigo Dunshee me perseguiu desde o primeiro dia de mandato, sempre quis o cargo para a Patricia Amorim. Sofri muitos ataques velados, difamação, mas sempre levei tranquilo, fazia parte da política. Agora, em época de eleição, ele quer o cargo. O cargo é dele”, afirmou.
➕Landim passa pano para Patricia Amorim
Kroll se refere à publicação de notícias como a que ele queria demitir o diretor de Esportes Olímpicos, Marcelo Vido, responsável pelo sucesso da pasta desde 2013, ou de que na realidade seria torcedor do Botafogo.
Como o Mundo Bola publicou no sábado, a intenção de Dunshee era oferecer o cargo à própria Patricia Amorim para garantir o apoio da ex-presidente e de ex-atletas do clube ligados a ela na eleição de dezembro. Patricia, entretanto, preferiu não ocupar a vaga e indicou Deborah Frochtengarten, também ex-nadadora do clube e que trabalhou como assessora em seu gabinete quando era vereadora.
‘Tendência’ é de apoio a Bap, diz antigo vice sobre disputa com Dunshee
Em 2012, o grupo integrado por Landim, ao qual Dunshee se aliaria posteriormente, se mobilizou justamente para tirar do poder o grupo de Patricia Amorim, que aumentou exponencialmente a dívida do clube. Hoje, Landim minimiza o papel de Amorim na construção da dívida de quase R$ 750 milhões para justificar o apoio da ex-presidente à sua gestão.
Descontente com Dunshee, Kroll diz que a tendência é que apoie à candidatura de Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Após ser preterido como candidato por Landim, o presidente do Conselho de Administração estuda concorrer como candidato independente.
“Essa é uma tendência, mas não quero falar sobre isso agora. Fica parecendo que é porque eu saí, isso vamos ver mais para frente, vamos analisar”, disse Kroll em entrevista ao Globo.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...