Vice de Landim apaga tweets com críticas a Tite

26/09/2023, 15:43
Atualizado: 01/11/2023
Com Tite cada vez mais forte para substituir Sampaoli no Flamengo, Rodrigo Dunshee é obrigado a apagar tweets antigos

O futuro de Tite está próximo de ser selado no Flamengo. Com a queda de Sampaoli quase certa nas próximas horas, o ex-técnico da Seleção Brasileira é quem mais se aproxima de fechar com o Mais Querido e iniciar um novo trabalho na Gávea. Nesse sentido, a fim de evitar mais polêmicas internas, Rodrigo Dunshee, vice-presidente de Landim, apagou alguns tweets antigos onde criticava o treinador.

Os comentários de Dunshee falavam, principalmente, da queda precoce do Brasil na última Copa do Mundo. O vice-presidente geral e jurídico do Flamengo havia tuitado que faltava apenas um bom técnico para a Seleção ser campeã, ou seja, dando a entender que Tite não era digno do cargo.

Leia mais: Tite admite assumir o Flamengo e começará reformulação

Em seguida, Dunshee ainda disparava uma crítica mais pesada ao treinador. De acordo com o VP de Landim, Tite era “paneleiro” e ótimo para entreter plateia, mas não para dirigir uma Seleção. Assim como a maioria dos brasileiros, Rodrigo Dunshee escolheu o técnico como o principal responsável pela eliminação para a Croácia nas quartas de final.

Todas essas publicações foram apagadas pelo VP geral e jurídico, dando a entender que essas críticas podem ter sido reavaliadas por Dunshee em meio ao interesse do Flamengo em Tite. Conforme noticiou o GE, Tite de fato era uma resistência por grande parte da diretoria rubro-negra. Mas atualmente, o cenário é totalmente outro: o ídolo do Corinthians é quase unanimidade para substituir Sampaoli no Mengão.

Dunshee é acusado de criar fake para atacar opositores de Landim

Rodrigo Dunshee virou personagem em um grande escândalo em julho. Isso porque, o dirigente teve seu nome associado a um fake no Twitter que atacava a oposição de Rodolfo Landim, proferindo ofensas a Bandeira de Mello, por exemplo. Dunshee surgiu como o principal suspeito principalmente pelo fake se chamar “Roberto Dodien”, ou seja, as mesmas iniciais do VP do Flamengo. O dirigente ainda publicou um texto no seu perfil oficial, apagou, e momentos depois esse mesmo texto apareceu na conta do “Dodien”.

Com a polêmica, Dunshee se afastou por um longo tempo das redes sociais, o que só aumentou a suspeita. Além disso, o dirigente acabou perdendo força de Rodolfo Landim para uma disputa eleitoral para o próximo triênio. Landim deve apoiar Bap, de acordo com a apuração do Mundo Bola. O caso Dodien ainda corre na Justiça criminal.


Compartilhe