Vice de Esportes Olímpicos do Flamengo defende treinador com 'unhas e dentes'

16/07/2023, 15:06
Gustavo De Conti exalta vitória e destaca dificuldade de jogar fora contra o Bauru

O torcedor do Flamengo está acostumado a ver seu time de basquete levantando troféus ano após ano, sendo a grande potência do cenário brasileiro. No entanto, na última temporada o Orgulho da Nação sequer chegou à final do NBB e foi vice da Super 8 e da Champions Américas, o que gerou críticas ao trabalho de Gustavinho de Conti.

Um dos mais vitoriosos da história do basquete brasileiro e do Flamengo, onde venceu edições do NBB, Champions League Américas e Mundial de Clubes, o comandante rubro-negro está com moral com a diretoria. Assim, em entrevista ao Lance!, Guilherme Kroll, Vice de Esportes Olímpicos do clube, exaltou Gustavo de Conti.

Leia mais: GE diz que Flamengo terá paciência por Claudinho, mas janela fecha daqui a 3 semanas

“É muito importante é que as pessoas reflitam que a cultura brasileira não ajuda muito e que o técnico é uma função onde a pessoa fica cada ano melhor, desde que ele não seja teimoso ao extremo. Um profissional normal, principalmente um profissional da categoria do Gustavo quando comete erros em uma temporada, dificilmente volta a repetir a temporada seguinte”, disse, antes de completar:

– O técnico é uma profissão que nós sempre vamos apostar que ele vai ficar a cada ano melhor, então o Gustavo é o melhor técnico hoje em atividade no Brasil, é o técnico da Seleção Brasileira, é campeão mundial pelo Flamengo, todos os títulos possíveis e imagináveis pelo Flamengo, levou vários jogadores do do clube a seleção brasileira e hoje vai comandar a seleção em um campeonato mundial”, afirmou.

Flamengo quer todos os títulos na próxima temporada

Portanto, depois do fracasso na última temporada, o Flamengo reformulou o seu elenco e investiu pesado para a próxima temporada. O clube reforçou o seu time com o retorno de Franco Balbi e com as chegadas de Scott Machado, Didi Louzada e Maique, além de ainda aguardar o desenrolar da situação de Lucas Mariano, que está suspenso por doping.

Sendo assim, Kroll falou sobre a frustração com os resultados do último ano. O dirigente reforçou o desejo do Flamengo conquistar todos os títulos na próxima temporada:

“Nós saímos frustrados sim, queríamos ter chegado a final, saímos frustrados da Champions. Mas com certeza absoluta estamos remontando um plantel para ganhar todos os títulos. Mas não é o Mundial não, queremos ganhar o Carioca, queremos ganhar o Super8, o que o Flamengo disputar a gente entra para ganhar”, afirmou.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.