Vicari declara que Renato não deveria ter saído do Flamengo: 'Grande erro'
Antes mesmo da partida entre Flamengo e Palestino pela Libertadores, na qual os comandados de Tite sofreram uma derrota duríssima, Vicari emitiu uma declaração polêmica envolvendo o ex-treinador rubro-negro Renato Gaúcho.
Durante o programa Sportscenter, exibido na ESPN, Bruno Vicari declarou que Renato Gaúcho, dos técnicos posteriores à Jorge Jesus, não deveria ter saído, pois, segundo ele, joga como a torcida do Flamengo gosta.
➕Galvão não poupa críticas à Tite: ‘Não vai levar o Flamengo a lugar nenhum’
“O grande erro do Flamengo, desde a saída de Jorge Jesus, foi não ter mantido o Renato Portaluppi. Era um time que entregava tudo aquilo que o rubro-negro queria”, declarou Vicari durante a programação da ESPN.
Trabalho de Renato Gaúcho no Flamengo
Renato Gaúcho chegou ao Flamengo na metade de 2021 após a demissão de Rogério Ceni e em sua apresentação oficial, chegou a comentar que treinar o clube é a “mesma coisa” que treinar a Seleção Brasileira. Com um início avassalador e de inúmeras goleadas, o torcedor rubro-negro imaginou que o time voltaria a colher bons frutos.
Apesar disso, houve com o passar do tempo, um declínio tático considerável que teve seu ápice na final da Libertadores contra o Palmeiras, na qual o o Flamengo perdeu por 2 a 1 e ficou com o vice-campeonato naquele ano.
Ao todo, Renato teve 37 jogos no comando do Mengão. Foram 24 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, com um aproveitamento de 72%. Depois da saída de Renato, o Flamengo contratou o português Paulo Sousa, para comandar a equipe e fazer a pré-temporada visando 2022.
Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!