Viagens e 18 jogos em 2 meses: Flamengo não vai parar em Abril e Maio

25/03/2022, 15:45

Depois de um calendário tranquilo em Março, a folga do Flamengo vai acabar. O Rubro-Negro vai jogar praticamente a cada três dias nos meses de abril e maio. E com a definição dos adversários na fase de grupo da Libertadores, o calendário do Mais Querido ficou ainda mais apertado com viagens para o Perú, Chile e Argentina.

Leia Mais: Flamengo conhece rivais que enfrentará na fase de grupos da Libertadores; saiba quem são

Maratona começa com as finais do Carioca 2022

No dia 30 de março, o Flamengo entra em campo contra Fluminense ou Botafogo para a primeira partida das finais do Campeonato Estadual. O jogo da volta está marcado para o dia 3 de abril. Três dias depois, o Flamengo já estará em campo no Perú, para a estréia na Libertadores. Veja a sequência:

Em abril, serão oito jogos por quatro competições diferentes: Carioca, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. O mês prevê ainda pelo menos quatro viagens, para o Lima (PER), Goiânia, Curitiba e Santiago do Chile. O Flamengo ainda espera definição do adversário na terceira fase da Copa do Brasil para saber se terá mais um jogo fora do Rio. O sorteio acontece no dia 28 de março.

Em maio, a rotina do Flamengo segue ainda mais intensa, com 9 jogos em 30 dias e duas viagens. O mês abre com a reedição da final da Libertadores 2021, Flamengo x Palmeiras, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Logo em seguida, tem viagem para Córdoba (ARG) para enfrentar o Talleres pela primeira rodada do returno da fase de grupos da Libertadores. Esse jogo pode valer classificação para o Rubro-Negro.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Mister Paulo Sousa não terá tempo para treinar

Em contraste, em Março, o Flamengo vai jogar apenas 5 vezes. Quatro desses jogos já aconteceram: Fla 2 x 1 Vasco (6/3), Fla 6 x 0 Bangu (12/3), Fla 1 x 0 Vasco (16/3), Fla 1 x 0 Vasco (20/3). O primeiro jogo da final do Carioca completa a lista, no dia 30/3.

Os sete dias ininterruptos de treino que Paulo Sousa está tendo entre as semifinais e as finais do Carioca não se repetirão até o fim da temporada. A partir de abril, o Flamengo viverá entre estádio, aeroporto e sala de recuperação.


Partilha