Vexame contra o Bragantino mostra por que o Flamengo precisava de Allan
O Flamengo está muito próximo de anunciar a contratação do volante Allan, que pertence ao Atlético-MG. A contratação foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli e o atleta chega com status de titular da equipe. Segundo Douglas Fortunato, analista do MRN, o atleta de 26 anos será fundamental para o esquema do argentino.
De acordo com Douglas, a ausência de Erick Pulgar no time titular foi fundamental para o Flamengo sofrer a goleada por 4 a 0 para o Red Bull Bragantino. Encarregado da saída de bola da equipe, Thiago Maia não conseguiu realizar bem a função.
Leia mais: Por que a campanha do Flamengo em 2023 lembra o Golden State Warriors
“A derrota para o Bragantino deixou muito claro que o Pulgar é um ausência muito importante para o modelo de Sampaoli em função da dificuldade na saída de bola. O Flamengo hoje não tem um jogador, sem ser o chileno, que consiga receber passes de costas e fazer o giro. O Thiago Maia não consegue fazer isso.”, disse Doulgas, antes de completar:
“O Flamengo forçou muito as ligações diretas, muito por conta da pressão que o Bragantino fez na saída de bola. Mas também pela dificuldade da equipe em conseguir gerar essa saída, Thiago Maia não conseguiu nas vezes que tentou e ficou claro a necessidade de Pulgar ser esse jogador.”
A dificuldade do Flamengo em sair jogando desde o campo defensivo gerou amplo domínio Bragantino no jogo. Como resultado, o Rubro-Negro terminou a partida com 46% de posse de bola e nenhuma finalização em direção ao gol adversário.
Allan pode fazer dupla com Pulgar no time titular do Flamengo
Atualmente, o time titular do Flamengo conta com Erick Pulgar e Thiago Maia. Contudo, segundo Douglas, Allan é superior a Thiago e pode atuar ao lado do volante chileno. Mas alerta para a possibilidade de Sampaoli utilizar o o novo reforço como peça recomposição.
“O Allan é esse jogador, que tem muita capacidade de saída de bola, um cara que baixa para fazer saída de três, tem capacidade para girar e sair de pressões e lida bem com duelos físicos. É um jogador melhor que Thiago Maia de forma geral. Allan pode atuar ao lado de Pulgar, bem como ser uma recomposição, para o Flamengo não sofrer na saída de bola quando o chileno não estiver disponível.”
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.