Vestindo o Manto Sagrado, sete atletas do atual elenco já marcaram gol em Fla-Flus
Nesta quinta (14), no estádio do Maracanã, será realizado o primeiro Fla-Flu de 2019. O tradicional clássico deste meio de semana é válido pelas semifinais da Taça Guanabara, e o Flamengo, por possuir melhor campanha na fase de grupos, possui a vantagem de classificar-se para a final com um simples empate.
Do atual elenco Rubro-Negro, sete atletas já anotaram gols diante do Fluminense, vestindo o Manto Sagrado. São eles: Willian Arão (4x), Diego Ribas (2), Fernando Uribe (2), Miguel Trauco (1), Rodinei (1), Henrique Dourado (1) e Léo Duarte (1).
WILLIAN ARÃO: ‘carrasco’, o meia já anotou quatro gols no rival tricolor: em 2016, na vitória por 2 a 1 pelo Campeonato Carioca; em 2017, nos três empates entre as equipes (1 x 1 e 3 x 3 pelo Carioca e pela Sul Americana, gol inclusive que classificou o Mengão para as semifinais).
DIEGO RIBAS: o camisa 10 marcou duas vezes contra o Fluminense em 2017: pelo Campeonato Brasileiro (2×2) e pela Sul Americana, em bela cobrança de falta (3×3).
FERNANDO URIBE: em seu primeiro Fla-Flu, o atacante colombiano foi muito bem, obrigado. Marcou dois gols na vitória por 3 a 0 no Campeonato Brasileiro 2018.
RODINEI: o gol que sacramentou o título do Campeonato Carioca 2017 saiu dos pés do lateral-direito, em contra-ataque fulminante no último minuto de jogo.
MIGUEL TRAUCO: de fora da área, o lateral peruano marcou nos acréscimos e garantiu o empate em 2 a 2 em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro 2017.
HENRIQUE DOURADO: a “Lei do Ex” aconteceu no Fla-Flu em Brasília no Brasileirão 2018. Cobrando pênalti, o ‘ceifador’ abriu o placar em mais uma vitória Rubro-Negra: 2 a 0.
LÉO DUARTE: de cabeça, o zagueiro revelado pelas categorias de base do clube marcava o segundo gol do Flamengo na vitória por 3 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro 2018.
Leia também
- Temporal atinge o Fla e fecha sede da Gávea
- Eu escolho o Flamengo
- Qual é o teu caminho?
- Só vai dar Flamengo!
- O coração quase rubro-negro
Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais:
Buda Mendes/Getty Images
Apoie o Mundo Bola e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Saiba mais em bit.ly/tutorialapoioforum.
Inscreva-se no canal na TV Mundo Bola: bit.ly/CanalTvMundo Bola