Vessoni diz que Tite repete Vitor Pereira e Renato Gaúcho e culpa dirigentes do Corinthians
A contratação de Tite por parte do Flamengo está causando alvoroço entre os corintianos, mais uma vez. É pelo menos a terceira vez que um treinador despreza o Corinthians, posteriormente, é anunciado pelo Mais Querido. Jornalista e influenciador corintiano, Vessoni lembra que Renato Gaúcho e Vitor Pereira tiveram o mesmo caminho.
Leia mais: Conheça Tite, técnico do Flamengo
A dupla também esnobou o Corinthians para acertar com o Flamengo em seguida. Por isso, Vessoni acredita que o erro possa ser a direção corintiana, e não que os técnicos tenham agido de forma errada com o clube paulista.
“Renato Gaúcho, Vitor Pereira e Tite receberam ofertas do Corinthians, não aceitaram e, na sequência, acertaram com o Flamengo. Uma reflexão ao torcedor do Corinthians: culpa foi deles mesmo? Os dirigentes do seu clube que erraram tanto nos últimos anos não têm a ver com isso?”, questiona Vessoni nas redes sociais.
Tite recusou o Corinthians quatro vezes
Em abril deste ano, Tite recusou o Corinthians pela terceira vez desde sua passagem vitoriosa pelo clube. Isso porque o técnico não pretendia trabalhar em 2023. Além disso, as informações também davam conta de que o treinador esperava por um clube europeu, priorizando o trabalho em alto nível.
Em outubro, entretanto, o profissional é oficializado como novo técnico do Flamengo. Antes que isso pudesse acontecer, Tite foi novamente procurado pelo Corinthians. Novamente, ouviu um sonoro ‘não’. Foi a quarta recusa do treinador ao clube que o considera como ídolo.
Assim sendo, Tite não cumpre a promessa de que não voltaria a trabalhar em 2023 para fechar com o Flamengo, seguindo os passos de Vitor Pereira, por exemplo.
Vitor Pereira falou da sogra para não renovar e fechou com o Flamengo
O português Vitor Pereira também não manteve a palavra quando o assunto foi recusar o Corinthians. O clube queria a manutenção do treinador de 2022 para 2023. Mas VP explicou que sua sogra passava por um problema sério de saúde. Por isso, precisaria voltar para Portugal para ficar perto de sua família.
No fim do mês de dezembro de 2022, entretanto, Vitor Pereira acertou com o Flamengo, que não quis manter Dorival Jr após os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Dessa forma, o chapéu do Flamengo no Corinthians por VP foi muito claro e ficou marcado. Assim como na vinda de Tite, a torcida do Corinthians também sentiu o baque, pegou certa aversão ao Mengão e passou a tratar o português como traidor.
Recentemente, ao jornal ZeroZero, de Portugal, Vitor Pereira reafirmou que a história de sua sogra era verdadeira. Para justificar a vinda ao Flamengo na época, VP já havia explicado que se encantou com a proposta e enxergou como uma boa oportunidade desportiva, até por conta da disputa do Mundial de Clubes, e que em conversa com os familiares, conseguiu seguir no Brasil. Mas na prática, foi uma troca do Corinthians pelo Rubro-Negro.
“O problema de saúde que todas as pessoas falam e fazem piada é um problema muito grave, muito sério na minha família. A única vez que falei daquilo foi em uma conversa de amigos, só que essa conversa se passou para a imprensa”, afirma.
Renato Gaúcho recusou o Corinthians dizendo que queria ficar mais tempo com a família
Em maio de 2021, Renato Gaúcho deu ‘desculpa’ parecida com a de Vitor Pereira, mas sem ser funcionário do clube. Ao receber oferta dos paulistas, Renato disse que queria ficar um tempo com sua família. Ou seja, descansando e longe dos gramados por um tempo.
Para isso, Renato chegou a publicar nota oficial. Isso porque seu estafe chegou a se reunir com a diretoria do Corinthians para discutir a contratação. Só dois dias depois, Renato Gaúcho retornou com uma negativa com a justificativa familiar. Segundo o GE, o Corinthians estava animado para receber o técnico, que por sua vez, também havia gostado do interesse corintiano e se interessou.
Ainda em maio, Renato Gaúcho já apareceu curtindo as praias do Rio de Janeiro e jogando futevôlei. Dois meses depois, aceitou o convite do Flamengo, onde foi vice-campeão da Copa Libertadores. Ao falar sobre a recusa ao Corinthians, Renato reafirma que queria descansar e ficar com a família, mas novamente, a prática é de preferir o Rubro-Negro, conversando com a opinião de Vessoni sobre a direção do clube paulista.
”Quando saí do Grêmio, a primeira coisa que fiz foi entrar de férias. Foram cinco anos, precisava curtir um pouco minha família. Precisava respirar novos ares. Mas não saí do Grêmio pensando no Flamengo. Recusei convites de Santos e Corinthians porque eu precisava de férias. No momento que descansei, apareceu o convite do Flamengo. Essa oportunidade eu peguei. Já descansei e estou realizando meu grande sonho”, disse.