Ventilado no Flamengo, Cristiano Ronaldo pode jogar Mundial por outra equipe saudita

Atualizado: 29/05/2025, 20:27
Cristiano Ronaldo do Al Nassr é desafiado por Kalidou Koulibaly do Al Hilal durante a partida da Saudi Pro League entre Al Hilal x Al Nassr na Kingdom Arena em 04 de abril de 2025 em Riad, Arábia Saudita.

Após ter seu nome ventilado ao Flamengo, Cristiano Ronaldo está em negociações com o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), para permanecer na liga. Um possível destino seria o Al Hilal, ex-time de Jorge Jesus, que integra o Grupo H do Mundial de Clubes da FIFA, ao lado de Real Madrid, Pachuca e RB Salzburg. As informações são da agência "AFP".

Adryan, ex-Flamengo, explica por que é melhor que Cristiano Ronaldo

A proximidade do Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos em 2025, aumentou a especulação sobre o destino de Ronaldo.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Gianni Infantino, presidente da FIFA, confirmou que o astro português tem conversas em andamento com clubes que disputarão a competição. "Cristiano Ronaldo pode jogar a Copa do Mundo de Clubes. Há discussões com alguns clubes", afirmou durante participação em live do influenciador Speed.

Entre os rumores, surgiu a possibilidade de Ronaldo defender um clube brasileiro. O jornal espanhol "Marca" noticiou que investidores do Brasil estariam articulando sua contratação, e que CR7 estaria próximo de assinar com uma equipe do país. O nome do clube, no entanto, não foi revelado.

Flamengo rebateu especulações

Apesar das especulações, o Flamengo rapidamente se distanciou da possibilidade. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Rubro-Negro não pretende contratar o jogador apenas para o Mundial. A justificativa é clara: a direção teme que uma chegada pontual, ainda que de impacto midiático, possa desestabilizar o elenco.

O diretor José Boto, em entrevista à Rádio Renascença, reforçou o posicionamento, alinhado ao técnico Filipe Luís: “Não vemos com bons olhos a chegada de um jogador, seja o Cristiano ou outro qualquer, só para jogar o Mundial. O principal objetivo é que sejam reforços para o restante da temporada.”

Boto ainda ponderou sobre o aspecto financeiro: "É uma competição nova, ninguém sabe como as equipes reagirão. Fazer um investimento que pode hipotecar o resto da temporada, da nossa parte esportiva, não vemos com bons olhos."

Embora a possibilidade de contar com um nome global como Cristiano Ronaldo seja uma oportunidade, do ponto de vista do marketing, a prioridade segue sendo o equilíbrio esportivo e financeiro ao longo do ano.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.