Venê: Tite terá carta branca no Ninho do Urubu

O Flamengo entrou em acordo com Tite e deve anunciar a contratação do novo treinador nos próximos dias. Dirigentes entendem que a reta final da temporada será fundamental para projetar o próximo ano e irão dar carta branca para o comandante liderar reformulação no elenco. A informação é do jornalista Vene Casagrande.
De acordo com o jornalista, a possibilidade de liderar o planejamento rubro-negro foi o principal fator para Tite abandonar a ideia de não trabalhar em clubes em 2023. Ou seja, o comandante viu como oportunidade única a chance capitanear projeto em clube de maior faturamento do país.
Leia mais: Tite no Flamengo pode afetar eleição no Corinthians
Após o ano sem título até o momento, restando apenas o Campeonato Brasileiro, o Flamengo decidiu que o elenco precisa de mudanças. Assim, será decisivo nas renovações de contrato e possíveis novas contratações da equipe.
Hoje, o Flamengo tem jogadores importantes e atletas que não recebem muitas oportunidades em fim de contrato. São eles: Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Filipe Luís e Rodrigo Caio. Todos já trabalharam com Tite na Seleção Brasileira.
É provável que Everton e Bruno renovem com o clube, mas a chegada do treinador pode mudar a situação também de Rodrigo Caio e Filipe. Afinal, o treinador já elogiou o zagueiro em diversas entrevistas e também admira o lateral-esquerdo pelo seu conhecimento de futebol.
O treinador deve chegar ao Flamengo na próxima segunda-feira (9), durante para do Brasileiro para Data Fifa, e terá 10 dias para treinar o elenco. Tite irá treinar a equipe em 12 jogos do torneio nacional ainda este ano e inicia os planos para 2024 assim que chegar ao clube.
Landim promete investimentos pesados para o último ano de mandato
O processo de reformulação no Flamengo passa muito pelo presidente Rodolfo Landim, que pretende realizar altos investimentos na próxima janela de transferências. O objetivo do presidente é que a equipe realize uma grande temporada em seu último ano de mandato.
Apesar de desembolsar quase R$ 200 milhões este ano, o Fla fez duas janelas abaixo das expectativa. O time contratou apenas quatro aletas, algo que não acontecia desde 2021, e não conseguiu suprir as carências do elenco.