Em uma tarde que contou com mais de 63 mil pessoas, o Flamengo foi derrotado no Maracanã por 2 a 1 para o lanterna Fortaleza e caiu para a décima segunda colocação do Campeonato Brasileiro.
Logo após os 90 minutos, o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, fez uma live em seu canal no YouTube e revelou que a continuidade do técnico português Paulo Sousa na Gávea começou a virar uma incógnita.
“Está balançando, não tem jeito. É inevitável (…) A diretoria precisa fazer alguma coisa. Não dá mais para defender o Paulo Sousa”, disse Venê.
Leia também: Paulo Sousa muda foco e indica nomes de atletas europeus ao Flamengo
Após o gol do Fortaleza no fim, a torcida rubro-negra se revoltou no estádio e protestou contra o técnico. Além disso, ofensas ao time em campo como “Vergonha” foram entoados. E por fim, o presidente Rodolfo Landim teve seu nome xingado pelos torcedores.
Resumo de Flamengo 1 x 2 Fortaleza
Nos 90 minutos, o Flamengo iniciou de forma muito sonolenta a partida. Tanto é que no primeiro tempo, o Fortaleza dominou a equipe de Paulo Sousa e criou três grandes chances oportunidades de gol, que foi convertida apenas uma vez por Robson.
Sendo assim, a torcida presente no Maracanã vaiou a atuação dos atletas e especificamente o zagueiro Pablo e o volante Willian Arão. O que diminuiu a pressão foi o gol de Everton Ribeiro aos 49 minutos.
Na etapa complementar, o Flamengo melhorou de rendimento. Logo nos primeiros cinco minutos, Pedro sofreu um pênalti. No entanto, bateu na trave e logo depois, a equipe sentiu o golpe. No fim, Hércules em um contra-ataque fez o gol da vitória do Leão.
Com este clima, o Fla volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Red Bull Bragantino pela décima rodada do Brasileiro. Paulo Sousa terá os desfalques de Bruno Henrique, Pablo e David Luiz, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...