Nesta terça (27), repercutiu nas redes sociais a informação de que Petterson, atacante revelado no Flamengo e atualmente emprestado ao Athletico-PR, foi afastado por ato de indisciplina. E o motivo que irritou o clube paranaense veio à tona nesta quarta: segundo Venê Casagrande, o jogador chegou atrasado ao treino.
O atraso teria acontecido no treino desta terça, na parte da tarde. Petterson chegou cerca de 10 minutos atrasado ao local, o suficiente para tirar a direção do Athletico do sério. Insatisfeito com a atitude, os dirigentes afastaram o atacante de maneira imediata, e Petterson treinou separado do elenco principal nesta quarta.
Flamengo aprova Tite e já quer propor renovação de contrato
Ainda segundo informações apuradas por Venê Casagrande, o Athletico-PR ainda não tem uma definição sobre a situação, e não conversou com o Flamengo sobre o ocorrido. O contrato de empréstimo entre as partes não prevê devolução imediata do jogador sem o sinal verde do Flamengo. Sendo assim, Petterson só será devolvido mediante autorização do Mais Querido.
Contrato de Petterson com o Athletico-PR
Revelado pelo Flamengo e considerado um jogador promissor na base rubro-negra, Petterson estourou o limite de idade para o Sub-20 e, sem espaço no elenco profissional, acabou emprestado pelo clube. De olho em dar uma maior rodagem ao atacante, o Rubro-Negro entendeu que a sua ida ao Athletico seria benéfica.
Com contrato com o Mengão até 2026 e uma multa rescisória de cerca de 100 milhões de euros, Petterson está emprestado até o final do ano, com seus direitos econômicos fixados em três milhões de euros.
Vale lembrar que Petterson chegou ao Athletico no final de janeiro, e logo em sua estreia conseguiu ser decisivo. Na partida contra o Londrina, o atacante entrou após o intervalo, durante empate por 1 a 1, e marcou o gol da vitória.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.