Venê diz que aspecto psicológico está afetando desempenho de Gabigol
Gabigol segue com um jejum histórico pelo Flamengo. São cinco meses sem balançar as redes com o Manto Sagrado, visto que seu último gol foi ainda em agosto de 2023. Para Venê Casagrande, a ansiedade do atacante para voltar a marcar está prejudicando seu rendimento nesse começo de temporada.
O jogo contra o Coritiba, pela 20ª rodada do Brasileirão 2023, marca a última vez em que Gabigol encontrou as redes. O artilheiro fez de pênalti, um dos seus principais recursos. Porém, quando o assunto é bola rolando, a estatística fica ainda mais preocupante. O último foi contra o Grêmio, no dia 27 de julho.
➕ Celso Unzelte acredita no ‘devagar e sempre’ de Tite e faz previsão animadora
Até então, Gabigol teve duas partidas para encerrar o jejum em 2024. Primeiro contra o Audax, na estreia do Campeonato Carioca. O Camisa 10 entrou no segundo tempo e finalizou duas vezes, mas nenhuma delas entrou no gol adversário.
A segunda chance foi contra o Philadelphia Union, em amistoso do FC Series 2024. Gabi novamente começou no banco e jogou a segunda metade de partida. Dessa vez, o atacante marcou gol de cabeça, mas foi invalidado por impedimento.
Em análise da vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o Philadelphia, Venê Casagrande opinou sobre o momento difícil de Gabigol. O jornalista sinalizou o que vem prejudicando seu desempenho e deu uma dica ao Camisa 10 para reencontrar o caminho até o fundo da rede.
“Na minha opinião, ele poderia ter feito uma partida melhor. Você vê que o Gabigol está ansioso e doido para fazer um gol. Isso, na verdade, me incomoda, porque ele já é um jogador experiente. Ele precisa trabalhar melhor essa ansiedade. Ele está muito tempo sem fazer gol”, disse.
Venê Casagrande prevê Gabigol com dificuldade em desbancar Pedro
Enquanto Gabigol sofre para balançar as redes, Pedro está habituado em marcar. O Camisa 9 foi o artilheiro do Flamengo em 2023 e começou a temporada fazendo dois gols em dois jogos. Venê acredita que Gabigol terá que suar a camisa para tirar Pedro da titularidade intocável com Tite.
“Na boa gente, para Gabigol ser titular, muita coisa vai ter que acontecer. Ele vai ter que jogar muita bola. Ou o Pedro, que hoje é titular absoluto, vai ter que cair muito de rendimento, ou se machucar, ficar suspenso… Eu não vejo o Gabigol no lugar do Pedro”, comparou.
Nesse começo de temporada, Tite está cadenciando as oportunidades para os dois centroavantes. O tempo em campo é praticamente o mesmo para Pedro, que começa jogando, e para Gabigol, que entra na segunda etapa. O treinador deve manter a estratégia neste sábado (27), quando o Flamengo enfrenta o Orlando City pelo último amistoso nos EUA.