Venê Casagrande: agentes de Fernando desmentem declaração de Braz a Mauro Cezar
O Flamengo agitou pouco o mercado da bola na primeira parte do ano, mas o clube teria conversado com Fernando, jogador que atua no Antalyaspor, mas tem rejeição da torcida por conta do histórico. O atleta deixou seu ex-motorista preso na Rússia em seu lugar. Assim, Marcos Braz disse ao jornalista Mauro Cezar que as conversas não aconteceram. Mas Venê Casagrande desmente a fala de Braz.
A matéria do jornalista do O Dia diz que a aspa do mandatário flamenguista incomodou os representantes de Fernando. Leandro Rivorelli defendeu o jogador, declarando a Venê Casagrande que aconteceram reuniões com Bruno Spíndel e até ligações com Braz foram frequentes.
Leia Mais: Flamengo nega interesse na contratação de Fernando, que abandonou Robson em prisão russa
“Ainda de acordo com Leandro, o interesse do Flamengo foi tanto que a proposta financeira foi feita, com contrato válido por três anos, e Marcos Braz conversou com Fernando algumas vezes pelo telefone. Ou seja, de maneira geral, o representante rebateu as declarações de Marcos Braz e garantiu mais de uma vez que o Flamengo quis, sim, contratar Fernando, mas não chegou a um acordo financeiro”, informa o jornalista.
Assim, o motivo para o negócio não ter acontecido foi a falta de um acordo, segundo Venê Casagrande. Mas existiu o interesse do Flamengo e as conversas aconteceram. Quando o nome vazou, prontamente a Nação repudiou e rejeitou a tentativa flamenguista. Portanto, os torcedores também podem ter a ver com uma desistência.
Relembre a negativa de Marcos Braz sobre Fernando, jogador do Antalyaspor especulado no Flamengo
Ao jornalista Mauro Cezar, Marcos Braz disse que o Fernando foi oferecido. No entanto, o clube negociava a vinda de Uribe, volante do Porto. Nenhum das contratações aconteceu.
“Foi oferecido quando estávamos envolvidos com vários problemas, inclusive a situação do Vitor Pereira. Nem sei se esse intermediário estava autorizado a negociar o jogador. Já naquele momento quem estávamos tentando para a posição era o Uribe”, disse o dirigente em entrevista ao jornalista Mauro Cezar.
Fernando contratou Robson Oliveira nos tempos de Rússia. O motorista particular levou alguns medicamento solicitados pelo sogro do jogador ex-Grêmio. Mas a entrada de alguns era proibida e Robson acabou preso com os itens. Assim, foi condenado como traficante.
Para a sua surpresa, Fernando o deixou preso no país. O motorista ficou na prisão por 776 dias. Assim, Fernando foi jogar no Beijing Guoan, da China, deixando o conterrâneo preso. O caso comoveu o mundo do futebol e, por isso, o Fla recebeu o flamenguista Robson no Ninho do Urubu.