Vendido, Vasco não consegue nem demitir próprio técnico após vexame

06/06/2023, 12:02
Vasco pode ter mais um treinador ex-Flamengo após demissão de Barbieri

Nesta segunda-feira (5), o Flamengo humilhou o Vasco da Gama no Maracanã. Com gols de Pulgar, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas, o time de Jorge Sampaoli venceu por 4 a 1 e afundou o seu rival na zona de rebaixamento, aumentando ainda mais a crise no time da 777 Partners. E para piorar a situação, o clube não pode nem demitir o seu próprio técnico após o pior vexame da “era Saf”.

Com 70% vendida para a 777 Partners, o clube associativo detém 30% da SAF do Vasco da Gama. Insatisfeitos com o atual trabalho de Maurício Barbieri, os dirigentes do modelo associativo querem a demissão do treinador, mas esbarram na decisão do conselho de administração da 777, que é quem toma as decisões no clube.

Leia mais: Analista do MRN aponta semelhanças entre Flamengo de Sampaoli e Palmeiras de Abel

Presidente da associação, Jorge Salgado solicitou reunião de emergência com a 777 na última semana, para debater e avaliar os problemas do clube, que hoje ocupa a 19ª posição do Brasileirão e é um dos candidatos ao rebaixamento. No entanto, Barbieri tem o respaldo da empresa dona do clube.

Na última semana, por exemplo, Paulo Bracks assegurou a permanência de Barbieri no projeto de futebol do Vasco da Gama. Em entrevista coletiva, o dirigente reforçou que não pretende repetir os mesmos erros do clube associativo no passado, que demitiam treinador a cada sequência ruim.

Portanto, apesar dos inúmeros protestos e reinvindicações dos cruzmaltinos, quem toma as decisões no Vasco hoje é a empresa americana, e pouco importa o que os torcedores querem.

Barbieri mantém confiança em trabalho no Vasco

Vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu apenas um jogo no torneio, logo na primeira rodada. De lá para cá, o time recém promovido da Série B não sabe o que é vitória. Apesar da forte pressão em cima do seu trabalho, Mauricio Barbieri mantém a confiança de que dará a volta por cima.

Em entrevista coletiva após a derrota para o Flamengo, o treinador falou sobre a sua situação no Vasco:

“Não tive nenhuma conversa nesse sentido (demissão). Tenho convicção de que a equipe tem oscilado muito mais do que esperávamos nesse início. Temos tido dificuldades maiores do que pensávamos que poderíamos ter, mas continuo com a convicção de que podemos reverter esse quadro”, afirmou.

Caso a permanência seja confirmada, Barbieri comanda o Vasco contra o Internacional no próximo domingo, no Beira Rio, pelo Brasileirão.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.