Venda de Vitinho a rival pode render quantia milionária ao Flamengo
A temporada na Arábia Saudita termina nesta quarta-feira (31), com isso os brasileiros da competição começam a ser sondados por clubes do Brasil. Um deles é o Vitinho que pertence ao Al Ettifaq e está na mira do Fluminense, segundo o jornalista Felipe Lemos, do portal Egool. A diretoria tricolor, assim, negocia com o atacante ex-Flamengo, que é um pedido do Fernando Diniz.
Vitinho, no entanto, tem contrato na Arábia Saudita até junho de 2025, com opção de estender por mais três anos. Ou seja, para deixar o time precisará rescindir ou ser comprado pelo Fluminense. Para isso, terá que desembolsar cerca de 3,5 milhões de euros (quase R$ 19 milhões).
Leia mais: Quem joga o Fla x Flu? Treino dá novas pistas sobre lesionados
Em 2018, o Flamengo contratou o Vitinho por 10 milhões de euros junto ao CSKA Moscow, da Rússia. Logo, o Rubro-Negro detém 35% dos direitos econômicos do jogador. Portanto, pode embolsar em torno de R$ 6 milhões caso o Tricolor pague o valor de mercado do atleta de 29 anos.
Vitinho, afinal, chegou ao Al Ettifaq em agosto do ano passado, deste modo disputou 27 partidas (22 como titular) com três gols e duas assistências. No Campeonato Saudita, o clube ficou longe de brigar pelas primeiras posições, atualmente ocupa a décima colocação (de 16 possíveis) com 34 pontos. Apesar disso, não há chance de rebaixamento, estando a seis da zona com uma rodada restante.
Longo período de Vitinho no Flamengo
Vitinho chega ao Flamengo no meio de 2018, um ano antes da virada de chave na história do clube. Nesses “últimos meses de sofrimento”, o atacante consegue de destacar, tanto que realiza 28 partidas (22 como titular), três gols e cinco assistências. Mas em 2019, o jogador perde a titularidade e começa a ser uma peça para o segundo tempo, sendo assim durante grande parte até a saída em 2022.
O melhor ano do Vitinho no Flamengo aconteceu em 2021, quando fez 63 jogos (31 como titular), com 14 gols e 13 assistências, superando todos números de temporadas passadas. Neste ano, esteve sob comando de Rogério Ceni e Renato Gaúcho.
Ao todo, afinal, o atacante 215 jogos, 29 gols e 25 assistências com o Manto Sagrado.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!