Venda de Luiz Araújo ajudou novo clube da Série A a se reestruturar
Estreante na Série A, o Mirassol conta com um projeto muito bem estruturado, que tirou o time da Série D, e levou à primeira divisão em cinco anos. E tudo isso começou com a venda de Luiz Araújo, hoje, jogador do Flamengo.
Um dos destaques do Flamengo até sua lesão, que o tirou de combate já a mais de dois meses, Luiz Araújo é um dos “responsáveis” pelo Mirassol, chegar onde chegou.
➕ Flamengo enfrentará adversário inédito no Brasileirão 2025
Apesar de ter estreado como profissional no São Paulo, Luiz Araújo jogou por um tempo na base do Mirassol, e chegou ao time da capital ainda com 30% dos seus direitos ligados à equipe do interior.
No final de 2017, foi negociado com o Lille, da França, rendendo ao Mirassol 8 milhões de reais. Desse montante, o clube do interior usou 5,4 milhões para, em 2018, inaugurar seu CT, que hoje já é um dos mais modernos fora da capital paulista.
Com área de 1,5 mil m², o CT do Mirassol conta com: quatro campos, 20 apartamentos, cápsula de flutuação, banheiras, refeitório, cozinha, sala de jogos, sala de imprensa, sala de diretoria, rouparia base e profissional, lavanderia, academia, fisioterapia, fisiologia, piscina, estacionamento, vestiários para comissão, atletas profissionais e base.
O Mirassol subiu para a primeira divisão do Brasileirão na segunda colocação da Série B, um ponto atrás do campeão Santos. Disputando de forma inédita a elite do futebol brasileiro, a equipe do interior paulista irá enfrentar pela primeira vez o Flamengo, já que os times jamais se cruzaram.