Flamengo e São Paulo fazem a grande final da Copa do Brasil e o jogo de ida é no domingo (17), no Maracanã, às 16h (Horário de Brasília). No Morumbi, o jogo de volta acontece uma semana depois. Por isso, antes do início da decisão, os clubes tem apenas um jogo pelo Brasileiro, exatamente nesta quarta-feira (13).
Mas para Velloso, o São Paulo leva vantagem e por uma questão mais flamenguista que tricolor. Isso porque o contestado Jorge Sampaoli é o maior trunfo para os paulistas, segundo o comentarista, que falou ainda sobre a chance histórica do São Paulo de conquistar um título inédito.
Leia mais: Ingresso de final da Libertadores será mais barato que o da Copa do Brasil
“É uma chance histórica. Jogou 22 e não ganhou nenhuma. Pode ganhar pela primeira vez. Acho que uma das grandes forças do São Paulo está no banco do Flamengo: é o Sampaoli. O São Paulo tem essa força, tem que poupar mesmo os jogadores. Os caras estão com a cabeça no jogo de domingo, não dá para botar hoje. O São Paulo tem condições sim de ganhar pela primeira vez a Copa do Brasil”, crava Velloso.
Além disso, Velloso volta a concordar com a decisão de Dorival ao colocar time alternativo em campo para enfrentar o Internacional no Beira-Rio, às 21h30 desta quarta (13), mesmo horário do jogo do Flamengo contra o Athletico.
O Dorival não vai colocar os jogadores de domingo, hoje. Quando se vive uma decisão como essa, é um jogo histórico, não tem esse título, é apenas a segunda final de Copa do Brasil do São Paulo.
Companheiro de Velloso, Neto suplicou por título do São Paulo em Os Donos da Bola
Neto também participou do programa e fez questão de deixar suas críticas ao técnico do Flamengo. Para o ex-jogador, o argentino erra ao não repetir nenhuma escalação desde que chegou. Além disso, crava que o Mengo não será campeão.
“Um treinador que não define o time e deixar os caras na reserva. O homem de confiança deu três tapas na cara do Pedro e um soco na cara. Briga de Marcos Braz. Um time que arrecada bilhões e não vai ganhar nada. Vai perder para o São Paulo”, polemiza.
Em seguida, Neto diz que ver Dorival campeão seria ‘maravilhoso’.
“Dorival ganhou com o Santos e com o Flamengo. Pode ser tricampeão da Copa do Brasil, o que seria maravilhoso para o Dorival Júnior”, opina.
Por fim, Neto volta a citar Sampaoli e ironiza a decisão da diretoria do Flamengo ao manter o estrangeiro: “Não manda embora o Sampaoli! Deixa ele no Flamengo. Deixa ele aí”, finaliza.