Vélez x Flamengo: confira todos os jogadores pendurados da partida

29/08/2022, 13:05
Arrascaeta divide bola com jogadores do Vélez

Vélez e Flamengo se enfrentam no Estádio José Amalfitani pela semifinal da Libertadores. O jogo é válido pelo confronto de ida, na quarta-feira (31), às 21h30. Para o duelo, os dois times precisam se preocupar em relação a partida de volta que acontece no Maracanã, dia 7 de setembro. Isso porque no total terão seis jogadores em campo pendurados. Pelo lado do time argentino são quatro atletas; em contrapartida, o Flamengo tem dois jogadores.

Leia mais: Luís Castro desabafa após perder para o Flamengo: ‘Tinha opções no Brasil’

Vale salientar que todos os atletas são titulares. No time argentino estão os seguintes jogadores pendurados na semifinal. Valentín Gómez, zagueiro; Leonardo Jara, lateral-direito; Nicolás Garayade, meio-campista; bem como Lucas Pratto, atacante. No lado do Flamengo, apenas David Luiz e Léo Pereira, dupla de zaga titular estão advertidos com dois cartões amarelos cada.

Contudo, é importante destacar que os cartões são zerados após o encerramento da fase de grupos, ou seja, a partir das oitavas nenhum jogador inicia com cartão amarelo. Por exemplo, João Gomes não atuou na partida de ida contra o Tolima porque sofreu advertência contra o Sporting Cristal, na última rodada da fase de grupos e cumpriu suspensão automática diante do time colombiano.

Confira os jogadores pendurados e quando levaram o cartão

Vélez Sarsfield

  • Valentín Gomez: Vélez 1×0 River; Vélez 3×2 Talleres
  • Leonardo Jara: Vélez 3×2 Talleres; Talleres 0x1 Vélez
  • Nicolás Garayade: River 0x0 Vélez; Talleres 0x1 Vélez
  • Lucas Pratto: Vélez 1×0 River; Talleres 0x1 Vélez

Flamengo

  • David Luiz: Tolima 0x1 Flamengo; Flamengo 7×1 Tolima
  • Léo Pereira: Flamengo 7×1 Tolima; Flamengo 1×0 Corinthians

As duas equipes se encontram novamente na Libertadores. Em 2021, Flamengo e Vélez se enfrentaram na fase de grupos da Libertadores. No jogo na Argentina, primeiro confronto dos times na competição, o Rubro-Negro derrotou o adversário por 3 a 2 no Estádio José Amalfitani. Por fim, no Maracanã, o terminou empatado por 0 a 0. Ambos os jogos não tiveram a presença das torcidas.


Partilha