Vélez recebe punição e Flamengo é 'beneficiado'; entenda

20/08/2022, 14:37
Flamengo e Vélez em 2021

O Flamengo irá enfrentar menos torcedores do que se esperava na Argentina. Isso porque o Vélez Sarsfield sofreu punição da Conmebol por conta dos ocorridos na partida contra o Talleres, nas quartas de final da competição. Confusões nas arquibancadas aconteceram e os torcedores do Talleres foram agredidos.

Por isso, a Conmebol decidiu permitir que a partida seja realizada no estádio, mas com a condição do fechamento do setor Sul do estádio José Amalfitani, conhecido como ‘Sur Alta’, onde ocorreu a confusão. Ou seja, o lugar onde fica a principal torcida organizada do clube. No entanto, não houve punição direta para a torcida e os integrantes devem ficar em outra parte do estádio.

Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo

Mas a punição significa 6.072 torcedores a menos no estádio. A capacidade total do estádio é de 49.540 espectadores. Ou seja, apenas 43.468 lugares estarão ocupados. Por isso, o Mengão irá ouvir menos vozes no estádio e, de certa forma, se beneficia da situação com menos pressão argentina.

Além do fechamento do setor, a Conmebol também multou o clube em 95 mil dólares (R$ 491 mil) pela situação. O técnico Medina também recebeu multa: 50 mil dólares (R$ 258 mil).

Datas das semifinais entre Flamengo e Vélez Sarsfield

Os argentinos recebem os cariocas no dia 31 de agosto, às 21h30 (Horário de Brasília), pelo jogo de ida. A volta é no Maracanã, no feriado de 7 de setembro, no mesmo horário da partida da ida. O Flamengo eliminou o Corinthians nas quartas de final do torneio continental.

Do outro lado da chave, Athletico e Palmeiras fazem a semifinal. Isso significa que se o Flamengo avançar, a Libertadores terá mais uma final brasileira, a terceira seguida.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram


Partilha