Vélez 0x4 Flamengo: notas das atuações dos jogadores rubro-negros e do técnico Dorival Júnior - Jogo 1 da semifinal da Libertadores 2022

01/09/2022, 00:41
Pedro faz sua comemoração habitual

Santos

Mais um jogo clássico do nosso arqueiro Santos. Calmo e consciente em todos os lances. Sua única falha foi na cobrança de falta, quando ele achou que a bola ia sair. Fora isso, Perfeito. Nota: 9,0.

Flavio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengooo!”

Rodinei

Ele já foi muito criticado, e de forma merecida. Mas sobre a partida de hoje precisamos falar muito bem. Foi um jogo primoroso e seguro, um recital. Rodinei atuou bem na defesa, mesmo tendo o artilheiro da equipe adversária jogando pelo seu lado. Além disso, apoiou com classe e segurança impressionantes. Depois de longos anos, passa segurança em um jogo decisivo. Uma partidaça. Nota: 9,0.

Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”

David Luiz

Atuação soberba. Ganhou todas pelo alto e por baixo. Além disso, ainda teve fôlego pra ajudar na saída de bola e chegar ao ataque com perigo…
Que Deus perdoe quem um dia teve a audácia de dizer que ele não servia para jogar aqui. Nota 8,0.

Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Vai pra cima deles, Mengoooo!!”

Léo Pereira

Como pode a história de um jogador mudar tanto? De umzagueiro execrado, detestado e xingado, o cara mudou o seu destino dentro do Flamengo e se firmou de forma assombrosa. Além de dominar a zaga, ainda dá passe pra gol. Nota: 9,0

Danton Freitas
“Eu teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo”

Veja também: Vélez 0x4 Flamengo: a um passo da final da Libertadores

Filipe Luís

Jogador inteligente e que sabe os caminhos curtos do campo. Não deu espaço do seu lado e ainda ppoiou do seu jeito especial. Nota: 8,0.

Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”

Thiago Maia

Mais um daqueles jogadores que cresceram absurdamente depois da chegada do Dorival Júnior. Com a confiança do treinador, voltou a jogar tudo aquilo que o torcedor rubro-negro esperava. Foi muito bem na saída de bola e defensivamente beirou a perfeição. Nota: 8,0

Vidal: Entrou muito bem já na parte final do jogo e ainda deu tempo de dar um passe primoroso e com uma pitada de sorte para o terceiro gol do Pedro. Nota: 7,0

Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”

João Gomes

Em franca evolução, fez uma partidaça hoje. Apareceu com roubadas de bola, passes verticais e participação, mostra a cada jogo porque é o titular. Nota: 9,0.

Victor Hugo: Entrou no fim, portanto teve poucos minutos. Sem nota.

Willian Sian Herzog – Twitter: @willian_sian
“Que a mistica rubro-negra nós acompanhe”

Arrascaeta

Hoje não foi genial. Não fez um gol ou deixou uma assistência. Ainda assim, foi importantíssimo para o time. Faz o jogo girar e desafoga nossa saída. Além disso, não tem medo de botar a bunda no chão e brigar pela bola quando precisa. Nota: 7,5.

Pulgar: Ficou dez minutos em campo e só apareceu para tomar um cartão amarelo. Nota: 5,0.

Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual.”

Everton Ribeiro

Como ele ganhou dinâmica e se tornou um maestro desse meio campo rubro-negro. Hoje fez um jogo mais simples, mas muito participativo, e foi premiado com um gol no lance mais bonito da partida. Nosso Miteiro voltou, e tomara que permaneça assim muitos anos! Nota: 8,0.

Diego Ribas: Entrou pouco tempo pra ganhar o bicho, mas conseguiu dar suas tradicionais giradinhas para prender a bola e gastar o tempo. Nota: 5,0.

Luiz André Almeida – Twitter: @luizandr7
“Quero gritar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro!”

Saiba mais: Pedro dá show e fica perto de igualar Zico em Libertadores pelo Flamengo

Gabigol

Feliz aniversário, Gabriel, Lil Gabi, GabiGol perdido, GabiPasse! Hoje ele encarou jogador rival, deu passes para gols, perdeu gols inacreditáveis e esteve em todos os lugares do campo. O destino está brincando contigo, está aguardando a final para que você passe a ser o brasileiro com mais gols na Libertadores. Afinal, você é o Predestinado. Nota: 8,0

Cebolinha: Só entrou pra constar na súmula. Sem nota.

Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns”

Pedro

Sem palavras para o jogo de hoje. Três gols na semifinal e na Argentina. Vai, Pedro!! Que neste ano a América pode ser tua. Segura a artilharia e garante o Rei da América, Pedrão. Nota: 10,0.

Flavio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengooo!”

Dorival Júnior

Depois do Velho, esse é o melhor time do Flamengo taticamente e fisicamente. Conseguiu fazer a equipe voltar a jogar em alto nível. Até jogadores que vinham jogando muito mal deram a volta por cima e começaram a jogar um futebol de primeira. O time se encaixou perfeitamente e vem mostrando que Dorival foi a melhor opção dos treinadores disponíveis. Nota: 10

Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”

O que deu certo?

A tranquilidade do Flamengo. Nossa equipe não sentiu a pressão do jogo, por isso mesmo conseguiu impor sua qualidade e atropelar o adversário.

O que deu errado?

A única crítica possível é aos gols perdidos por Gabriel. Mesmo assim, suas duas belas assistências mais do que compensam.


Partilha
Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015