Veja por quanto o Inter consideraria vender Maurício ao Flamengo
No fim de 2023, foi forte o rumor de que o meia Maurício poderia deixar o Internacional para jogar no Flamengo. O tempo passou, o Mengão contratou De La Cruz e o papo sobre o atleta do Colorado esfriou. Entretanto, com a provável saída de Thiago Maia para o próprio Inter e a operação de Gerson, Tite pediu um novo meio-campista que atue no futebol brasileiro. Por isso, o nome de Maurício pode voltar à tona.
Todavia, o Flamengo iria precisar vencer duas barreiras para ter sucesso em uma futura negociação por Maurício. A primeira, convencer o atleta que vale a pena jogar no Fla e disputar posição com outros jogadores. Recentemente, Gustavo Scarpa, do Atlético-MG e Maycon, do Corinthians, optaram por não vir ao Fla, com receio de ter poucas oportunidades. A outra, o valor solicitado pelo Inter: 8 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos.
➕: Léo Ortiz brinca com bigode e faz pedido para torcida do Flamengo
Esses 8 milhões de euros, cerca de R$ 43 milhões, o Internacional quer em sua conta de forma “limpa”, já que possui 50% de Maurício. Além disso, mesmo se o Fla chegar neste montante, o time gaúcho pode resistir, pois tenta ao máximo não reforçar um rival direto no Brasil. O Inter quer dá prioridade para vender Maurício ao mercado internacional. No mês de janeiro, o Corinthians tentou o jogador, mas não obteve sucesso.
Repórter gaúcho confirmou que Maurício foi oferecido ao Flamengo
“O Inter tem a ideia de mantê-lo até o meio do ano. Mas existe uma pressão muito forte do André Cury, que é o empresário do jogador, para que ele saia do Beira-Rio e faça dinheiro. Inclusive, Cury vem tentando lugares na Europa e também no Flamengo”, disse recentemente Alexandre Ernst, que cobre o dia a dia do Inter em seu canal no YouTube.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...