Veja por quanto o Inter consideraria vender Maurício ao Flamengo

Atualizado: 06/03/2024, 15:58
maurício foi oferecido ao flamengo

No fim de 2023, foi forte o rumor de que o meia Maurício poderia deixar o Internacional para jogar no Flamengo. O tempo passou, o Mengão contratou De La Cruz e o papo sobre o atleta do Colorado esfriou. Entretanto, com a provável saída de Thiago Maia para o próprio Inter e a operação de Gerson, Tite pediu um novo meio-campista que atue no futebol brasileiro. Por isso, o nome de Maurício pode voltar à tona.

Todavia, o Flamengo iria precisar vencer duas barreiras para ter sucesso em uma futura negociação por Maurício. A primeira, convencer o atleta que vale a pena jogar no Fla e disputar posição com outros jogadores. Recentemente, Gustavo Scarpa, do Atlético-MG e Maycon, do Corinthians, optaram por não vir ao Fla, com receio de ter poucas oportunidades. A outra, o valor solicitado pelo Inter: 8 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos.

➕: Léo Ortiz brinca com bigode e faz pedido para torcida do Flamengo

Esses 8 milhões de euros, cerca de R$ 43 milhões, o Internacional quer em sua conta de forma “limpa”, já que possui 50% de Maurício. Além disso, mesmo se o Fla chegar neste montante, o time gaúcho pode resistir, pois tenta ao máximo não reforçar um rival direto no Brasil. O Inter quer dá prioridade para vender Maurício ao mercado internacional. No mês de janeiro, o Corinthians tentou o jogador, mas não obteve sucesso.

Repórter gaúcho confirmou que Maurício foi oferecido ao Flamengo

“O Inter tem a ideia de mantê-lo até o meio do ano. Mas existe uma pressão muito forte do André Cury, que é o empresário do jogador, para que ele saia do Beira-Rio e faça dinheiro. Inclusive, Cury vem tentando lugares na Europa e também no Flamengo”, disse recentemente Alexandre Ernst, que cobre o dia a dia do Inter em seu canal no YouTube.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.