Veja números e comparativo de Júnior Alonso com os zagueiros do Flamengo

02/03/2022, 19:29

Com a incursão militar russa na Ucrânia e uma guerra em curso, a Rússia passou a receber sanções esportivas. Isso fez com que alguns jogadores quisessem sair dos times do país. Não só por isso, mas também por sua segurança pessoal, e para ficar longe da guerra. Por isso, o Krasnodar, da Rússia, decidiu liberar os jogadores estrangeiros do elenco que quisessem sair. Alonso está entre eles.

LEIA MAIS: Flamengo é um dos três únicos campeões mundiais no futebol e no basquete

O zagueiro Júnior Alonso, que foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético-MG em 2021, é um dos estrangeiros que estavam no elenco do Krasnodar. Ele chegou ao clube russo em janeiro, mas já deve deixar a equipe. Por isso, alguns torcedores do Flamengo começaram a pedir o zagueiro no clube, já que ele possui algumas características que Paulo Sousa quer em um zagueiro: canhoto versátil e com boa saída de bola.

O paraguaio foi um dos principais zagueiros no futebol brasileiro em 2021. Veja os números de Alonso em um comparativo com os zagueiros que o Flamengo já possui.

Números de Alonso em 2021

O paraguaio jogou mais partidas que qualquer zagueiro do Flamengo em 2021, exceto Fabrício Bruno, que chegou em 2022. As lesões e a instabilidade na defesa fizeram com que o Flamengo não conseguisse emplacar uma zaga titular e rodasse bastante a defesa.

Alonso entrou em campo pelo Atlético-MG 50 vezes na temporada 2021, marcando um gol e dando uma assistência. Ele não foi expulso, mas recebeu oito cartões amarelos. Dos 50 jogos, 22 foram pelo Brasileirão, 12 pela Libertadores, oito pela Copa do Brasil e oito pelo Campeonato Mineiro. Com 1,85 de altura, ele não seria o zagueiro mais alto em uma eventual vinda ao Rubro-Negro, mas a constância e a frequência nas partidas é um fator positivo.

David Luiz

No ano passado, foram 40 jogos e dois gols, contando Brasil e Inglaterra. No entanto, com menos jogos pelo Flamengo, os dois gols foram marcados ainda pelo Arsenal.

Os números são parecidos em sua última temporada completa na Inglaterra, em 19/20. Foram 43 jogos, dois gols e uma assistência.

Rodrigo Caio

Rodrigo Caio não estreou em 2022 por tratamento no joelho. Mas em 20/21, foram 30 jogos e uma assistência. Além disso, sofreu nove cartões amarelos. Mas as lesões o deixaram afastado dos gramados. A presença constante no Departamento Médico, inclusive, é algo que afeta o setor defensivo do Mais Querido.

Fabrício Bruno

O reforço que chega do Red Bull Bragantino estreou na vitória por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu e já causou boa impressão nos torcedores do Flamengo. No ano passado, jogou 57 vezes pelos paulistas, e não sofreu gols em 19 partidas. Ou seja, 33,3% dos jogos.

Fabrício formou boa dupla com Léo Ortiz, e consolidou o Bragantino como uma das melhores defesas brasileiras no ano. Por isso, o Flamengo optou por buscar o jogador no mercado, que custou R$ 15 milhões. Se mantiver a constância da temporada passada combinado a um bom nível de jogo, pode ser um dos destaques da posição.

Léo Pereira

No ano passado, foram 33 jogos, onde deu uma assistência, tomou cinco amarelos e foi expulso uma vez, pela Libertadores. No entanto, nunca convenceu os torcedores desde que chegou do Athletico, em 2020. Por isso, é considerado reserva, apesar de ter que atuar em várias partidas importantes, muitas vezes, por falta de opção com o desfalque frequente de Rodrigo Caio.

Gustavo Henrique

O mesmo acontece com Gustavo Henrique. O zagueiro também teve seus problemas com a torcida. No entanto, já marcou seu gol de cabeça contra o Nova Iguaçu em 2022.

Durante o ano passado, foram 35 jogos, marcando três gols e dando duas assistências. Além disso, tomou seis cartões amarelos.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha