As obras para erguer o mini-estádio no Ninho do Urubu seguem acontecendo. A gestão de Rodolfo Landim iniciou o projeto e tinha como objetivo abrigar dois mil espectadores no local. No entanto, as obras demoraram a evoluir, mas começam a ganhar corpo e o MundoBola Flamengo pôde conferir em que pé andam as coisas.
Presente no Ninho do Urubu para cobrir a coletiva de imprensa dada por José Boto, que chegou ao Rio de Janeiro no último sábado (28), a reportagem observou o campo logo de cara. O campo fica muito perto da entrada do Ninho do Urubu, no lado direito após ultrapassar o portão.
➕José Boto visita Ninho do Urubu pela primeira vez neste domingo
Como previsto para esse final de ano, o gramado já foi instalado no local, mas ainda há um bom caminho para percorrer. Mesmo assim, o principal, que é o campo, já toma forma, faltando alguns retoques antes da finalização. Veja as imagens exclusivas abaixo.
Atual estágio das obras do mini-estádio do Ninho do Urubu. Como previsto, o gramado já foi instalado. #MundoBolaFlamengo pic.twitter.com/XWsW9GB2P4
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 30, 2024
O Flamengo consegue, então, cumprir o prazo estabelecido. A ideia era que o campo estivesse em processo de finalização na reta final de 2024, o que aconteceu. O gramado é natural e segue em crescimento, e algumas estruturas já foram alocadas pelo clube em volta do campo.
Flamengo fará arquibancadas e vestiários
O campo é só o início da obra, que ainda contará com a montagem de algumas estruturas. A ideia do Flamengo é construir três vestiários e espaço para a arbitragem. Além disso, as arquibancadas para alocar os dois mil espectadores também serão levantadas.
Esse é o décimo campo do Ninho do Urubu, já que o CT do Flamengo conta com outros nove campos, entre módulos da base e da categoria profissional.
A ideia de construir um mini-estádio no Ninho do Urubu, aliás, se dá pensando exatamente nas categorias inferiores, além do futebol feminino.
É que o Fla tenta desafogar o campo da Gávea, além de evitar o aluguel da Portuguesa-RJ. No estádio da equipe carioca, na Ilha do Governador, o Mengão manda algumas partidas do time feminino. Por isso, um mini-estádio na Gávea seria útil para receber esses jogos das Meninas da Gávea, além dos Garotos do Ninho.
Thais Regina anuncia saída do Flamengo#BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/NgVfVHArQK
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 27, 2024