Veja como ficou distribuído o percentual de Michael, novo reforço do Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Flamengo

Michael se juntará a Pedro Rocha, Gustavo Henrique e Thiago, reforços do Flamengo para 2019

O Flamengo acertou na tarde desta sexta-feira (10) a contratação do atacante Michael, que pertencia ao Goiás. O clube Esmeraldino confirmou oficialmente a venda ao rubro-negro, e já publicou em suas redes sociais uma mensagem de despedida ao jogador, que deve ser anunciado pelo Fla nas próximas horas.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1215690480756895745?s=19

Michael deve assinar com o Flamengo um vínculo de quatro anos de contrato. O clube da Gávea desembolsou cerca de R$ 40 milhões pela aquisição do atacante, parcelado em três vezes. É a quarta maior contratação da história do Mengo.

Leia: Vitinho pode ser negociado em caso de boa proposta

PERCENTUAL DO JOGADOR

O que emperrava a negociação, foi resolvido durante a reunião que acabou hoje, por volta de 12h. O Goiás vendeu os 75% de Michael que tinha de direito. O Goianésia conseguiu manter 5% do atleta para uma futura venda, e o Flamengo ficou com 80%. O diferencial foi o jogador ceder 5% para o rubro-negro, ficando com 15%.

O empresário do atleta, Eduardo Maluf, é aguardado pelo atacante para partirem juntos ao Rio de Janeiro, enquanto as documentações entre os clubes são trocadas.

QUARTO REFORÇO

Michael é a quarta contratação do Flamengo para o restante da temporada. O rubro-negro já anunciou as chegadas dos atacantes Thiago e Pedro Rocha, e do zagueiro Gustavo Henrique.

Thiago: jovem revelação do Náutico que vai fazer parte da equipe sub-20 que disputa a Taça Guanabara.

Pedro Rocha: contratado junto ao Spartak Moscou por empréstimo de um ano.

Gustavo Henrique: assinou vínculo de quatro anos com o Flamengo, após ficar sem contrato com o Santos.

No Goiás desde 2017, Michael tem 23 anos. Baixinho de 1,66m de altura, o atacante tem a velocidade e o drible como maiores virtudes de seu futebol. No Brasileirão deste ano atuou em 35, dos 38 que o Goiás disputou. Nestas partidas fez nove gols e deu cinco assistências. Resultado suficiente para que a promessa fosse eleita a revelação da competição pela CBF, e pela ESPN no troféu Bola de Prata.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.