Vegetti ressalta torcida do Fla e debocha de Botafogo e Fluminense
A Nação recebeu um elogio inesperado de um rival. Se trata de Pablo Vegetti, atacante do Vasco. O argentino colocou o Flamengo como clube de maior torcida e ainda debochou de Botafogo e Fluminense.
A declaração polêmica de Vegetti aconteceu durante um programa na Argentina. O atacante foi questionado pelo apresentador sobre os times de massa no Brasil. Além de falar do Vasco, Vegetti não hesitou em citar a Nação Rubro-Negra.
Leia mais: Flamengo é o clube mais popular do Complexo da Maré; Fluminense é o último
Em seguida, o apresentador do programa perguntou se Fluminense estaria entre esses clubes. Mas Vegetti negou prontamente. O Botafogo também foi excluído da lista do jogador. Mesmo com pouco tempo no futebol brasileiro, Vegetti já conseguiu entender a prateleira que cada torcida está no país.
“No Rio de Janeiro, Flamengo e Vasco é muito equilibrado. Nacionalmente, Flamengo, Vasco, Palmeiras e Corinthians. Botafogo não tem, Fluminense também não. Eles não são tão enormes. O São Paulo, por exemplo, é muito mais massivo que Botafogo e Fluminense”, disse.
Pesquisa mostra como Nação é soberana no Brasil
Apesar de Vegetti garantir que Vasco e Flamengo estão no mesmo patamar quanto ao número de torcedores, uma pesquisa do Atlas mostra o contrário. Divulgada em abril, a apuração do instituto AtlasIntel coloca o Flamengo como maior torcida do Brasil com muita folga. 21,9% dos entrevistados demonstraram preferência pelo Rubro-Negro.
Em segundo lugar aparece o Corinthians (14,2%), seguido de São Paulo (9,9%) e Palmeiras (7,7%). O Vasco está só na quinta colocação (6,2%). O que chama atenção é a enorme diferença para os outros dois rivais no Rio de Janeiro. O Fluminense teve apenas 3,4% dos votos. Já o Botafogo ficou com 2%.