Vazamento de escalação do Flamengo incomoda Vitor Pereira

14/03/2023, 00:32
Vitor Pereira em jogo do Flamengo; treinador admitiu se incomodar com vazamentos de escalação no Flamengo

O Flamengo conseguiu vantagem importante na semifinal do Campeonato Carioca. O Mais Querido venceu o clássico contra o Vasco por 3 a 2 e pode empatar e próxima partida que continuará classificado. Contudo, um assunto se tornou polêmica no Flamengo nos últimos dias e foi tema da coletiva do técnico Vitor Pereira.

Nesse domingo (12), a escalação do Flamengo para o clássico vazou na imprensa e gerou revolta dentro do clube. Isso porque já tinha acontecido contra o Fluminense e o treinado Fernando Diniz disse que o vazamento foi importante para preparar o time da forma correta.

Leia também: Vitor Pereira fala sobre vantagem do Flamengo na semifinal

Vitor Pereira não escondeu o incômodo com a situação. De acordo com o treinador, o caso precisa ser resolvido com urgência. No entanto, afirmou que não pode mudar seu trabalho em função dos vazamentos.

“Vamos ter que solucionar de alguma forma. Pois de fato esta escalação que sai beneficia sempre o adversário. Não sei como a informação é obtida, mas vamos investigar e descobrir. Eu tenho que trabalhar taticamente e prepara o jogo independentemente da escalação vazar ou não. Mas incomoda um pouco”, revelou Vitor Pereira durante a coletiva.

Jornalista expõe falta de profissionalismo no Flamengo

A diretoria do Flamengo tem sido alvo de muitas críticas neste início de ano. O problema de vazamentos de informações não é novo no clube e nunca foi solucionado. Assim, o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, usou as redes sociais para afirmar que o clube precisa profissionalizar o departamento de futebol.

“Imaginem uma empresa de R$ 1,2 bilhão de receita que vaza informações estratégicas para concorrentes duas vezes por semana sem nenhuma consequência. Não há investigação, punição, nada. Fica muito difícil defender que é um sistema profissional”, publicou Mattos.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.