Vaza mensagem de Runco que acende alerta sobre De La Cruz

Desfalque do Flamengo mais uma vez na temporada, agora contra o Red Bull Bragantino, o meia De la Cruz se viu envolto em uma polêmica e tanto nesta terça-feira (22). Chefe do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco tratou a lesão do atleta como "crônica e irreparável".
➕ Flamengo atualiza DM e aposta em trabalho especial para recuperar De La Cruz
A conversa foi realizada em um grupo de WhatsApp, conforme informado pelo "ge", que inclui alguns membros de importância da política do Flamengo. Runco, que estaria entre eles, resolveu se pronunciar em meio a mensagens com críticas sobre a contratação de De la Cruz.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O debate foi iniciado justamente pela ausência do uruguaio na lista de relacionados do jogo contra o Red Bull Bragantino, mais um episódio em uma luta que parece sem fim do jogador com as lesões. Em sua segunda temporada pelo Flamengo, De la Cruz ainda não conseguiu ter longa sequência sem lesionar.
Runco, então, tentou esclarecer o cenário envolvendo De la Cruz e criticou a contratação, feita ainda na gestão Rodolfo Landim. O médico chegou a classificar o jogador como "sem a menor condição".
"Vou tentar passar a situação do De la Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado", explicou Runco.
O chefe do departamento médico do Flamengo garantiu que o clube tem trabalhado com afinco para deixar o jogador em condições, mas admitiu que a situação é "muito complicada".
Por fim, Runco ainda afirmou que só imagina a possibilidade de uma venda se algum clube quiser De la Cruz "por outro motivo", e não para a prática de futebol em alto nível.
"Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente", finalizou Runco.
De la Cruz vira desfalque logo após retorno aos gramados
Lesionado em confronto com o Botafogo, em maio, De la Cruz ficou mais de um mês sem entrar em campo pelo Flamengo. O retorno só aconteceu contra o Bayern de Munique, na Copa do Mundo de Clubes.
A questão é que o uruguaio, ainda sob muitos cuidados do Flamengo, não teve larga minutagem: foram nove minutos contra o time alemão, sete contra o São Paulo e 27 frente ao Santos.
Após encarar o Peixe, porém, De la Cruz teve um inchaço no joelho novamente — o que fez o Flamengo considerar a recuperação insatisfatória. Assim, o uruguaio ficou de fora dos jogos contra Fluminense e Red Bull Bragantino, voltando a ser baixa para Filipe Luís.
Sem De la Cruz mais uma vez, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).