Vasco x Flamengo: saiba porque São Januário não receberá jogo

31/05/2024, 18:01
São Januário Vasco Flamengo Maracanã

O Vasco vai mandar a partida contra o Flamengo no Maracanã e muitos rubro-negros devem estar se perguntando o motivo pelo qual o clássico não será disputado em São Januário. A verdade é que existe uma série de fatores para isso.

O ponto principal é a arrecadação. O Vasco e Flamengo que terminou em 0 a 0 no Campeonato Carioca de 2024, teve renda líquida de: R$ 2.763.174,00, valor que é impensável de ser adquirido em São Januário devido a capacidade do estádio.

Fabrício Bruno deve voltar ao time titular contra o Vasco; veja provável escalação do Flamengo

Outro ponto que pesa contra é estrutura para receber um jogo desta magnitude. O trânsito nos arredores de São Januário é estreito e fica intenso quando há um Vasco e Flamengo no estádio, fora que os ingressos esgotam com mais facilidade e não suprem toda a demanda da grandeza do espetáculo.

Em janeiro deste ano, a CBF chegou a reagendar a partida do próximo domingo (2) de São Januário para o Maracanã, por meio de seu perfil oficial, conforme informado pelo Mundo Bola. O motivo, no entano, não ficou explícito pela entidade.

Último Vasco x Flamengo em São Januário teve vitória rubro-negra e confusão

A violência infelizmente também é outro ponto que acarreta na não realização do clássico Vadco x Flamengo em São Januário. No ano de 2017, uma partida na qual o Mengão venceu por 1 a 0 com show de Everton Ribeiro, acabou em muita pancadaria entre os vascaínos.

Na ocasião, torcedores do Vasco não satisfeitos com a derrota, chegaram a depredar parte de São Januário, enquanto a Nação Rubro-Negra comemorava do outro lado, no setor visitante.

@Mundo Bola_crf

Informações sobre Danilo | Nação dando show na Libertadores e na ESPN Boletim Mundo Bola | Sexta-feira (31) 📰 fLAMENGO

♬ som original – Mundo Bola – Notícias do Flamengo – Mundo Bola – Notícias do Flamengo

Partilha
Gabriel Barbosa
Autor
Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!