Vasco x Flamengo: horário e onde assistir à estreia no NBB

O Flamengo vai fazer clássico contra o Vasco na primeira rodada do NBB 24/25, neste sábado (12), às 17h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. Maior campeão, o Orgulho da Nação inicia a caminhada pelo octacampeonato com novo elenco já em um “Clássico dos Milhões”; veja onde assistir Vasco x Flamengo.
Onde assistir à Vasco x Flamengo pela 1ª rodada do NBB (12/10/24)
O torcedor do Mengão possui diversas opções para assistir ao confronto. Vasco x Flamengo será transmitido por: TV Cultura (TV aberta); SporTV e ESPN (TV fechada); YouTube do NBB e FlaTV (Youtube) e NBB Basquet Pass (Streaming).
➕ Viña e Pedro: lesionados do Flamengo evoluem clinicamente
Após o vice-campeonato na temporada passada, o Flamengo passou por uma reformulação em seu elenco para 2024/25. Sob o comando de Gustavo de Conti, o novo grupo rubro-negro disputou dois torneios preparatórios para o NBB, um na Espanha e outro em Brasília. Classificado ainda entre os melhores do país, o time é apontado como ligeiramente favorito no clássico.
Gustavinho projeta estreia do Flamengo no NBB
O Flamengo terminou o Torneio de Abertura na terceira colocação, enquanto o Vasco, que estava no outro lado da chave, foi vice para o Minas. O técnico Gustavo de Conti elogiou o que viu do elenco rubro-negro até aqui, mas, ao analisar o desempenho do rival e o cenário único de um clássico, projeta equilíbrio.
“Um elenco muito físico, muito versátil, com jogadores que podem jogar em várias posições. Isso é muito importante para a temporada longa. (…) O Vasco é uma baita rivalidade. Dentro do basquete é uma equipe que está investindo bastante, tem um excelente treinador, excelentes jogadores, jogadores internacionais. Equipe muito física também, e pelo que vi do Vasco no torneio de abertura, acredito que eles são uma equipe que vão brigar lá em cima na tabela”, disse o treinador.
Elenco do Orgulho da Nação
- Armadores: Franco Balbi e Alexey Borges
- Ala-armadores: Gui Deodato e Shaq Johnson
- Alas: Jhonatan Luz e Jordan Williams
- Alas-pivôs: Kayo Gonçalves e Lucas Siewert
- Pivôs: – Galizzi e Ítalo Honorato