Vasco e WTorre queriam transformar Maracanã em casa de shows

09/05/2024, 17:08
Ivete Sangalo no Maracanã, em 2014

O consórcio formado por Flamengo e Fluminense venceu a licitação de longo prazo e vai administrar o complexo esportivo do Maracanã pelos próximos 20 anos. A Governo do Estado do Rio ainda vai anunciar o resultado do processo de licitação, mas a vitória é incontestável. Fla e Flu disputavam com o consórcio Maracanã para Todos, parceria entre Vasco e WTorre.

Flamengo e Fluminense já administram o Maracanã de forma provisória desde 2019. O Vasco sempre protestou por ter sido excluído do processo de concessão provisório. O clube da cruz de malta entrou na justiça diversas vezes recentemente para garantir o direito de jogar no estádio após receber negativas de Flamengo e Fluminense.

Proposta do Flamengo para Maracanã não prevê remoção de assentos

Um exame detalhado da proposta do consórcio Maracanã para Todos, formado por Vasco e WTorre, mostra que a ideia era utilizar o estádio como palco para shows e reduzir o número de jogos, principalmente a partir do quinto ano de concessão. Estavam previstos até oito espetáculo musicais poir temporada, com preço do aluguel estimado em R$ 1 milhao. As informações foram publicas primeiramente pelo GE e confirmadas pelo Mundo Bola, que teve acesso ao documento.

Flamengo e Fluminense estimam 77 jogos por ano no Maracanã

Vasco e WTorre previam fazer 75 jogos no Maracanã por ano, mas apenas nos primeiros quatro anos de concessão. A partir do quinto ano, esse número cairia de forma drástica, para apenas 40 partidas. A partir desse ponto, seriam pelo menos dez shows por ano.

Administradora do Allanz Parque, estádio do Palmeiras, a WTorre já desalojou o alviverde paulista em momentos importantes de temporadas passadas. Em 2019, o time paulista jogou uma quarta de final de Libertadores fora do Allianz Parque.

O consórcio formado por Flamengo e Fluminense previu 77 jogos no Maracanã por temporada. Os dois clubes mandam a maioria dos seus jogos no estádio. Ainda assim, o consórcio de Fla e Flu previu pelo menos um show no Maracanã por ano.


Partilha