Vasco tenta corrigir grave problema antes de enfrentar o Flamengo
Afundado na zona de rebaixamento da Série A, com apenas seis pontos conquistados e na 18ª colocação, o Vasco da Gama enfrentará o Flamengo na próxima segunda-feira, às 20h, no Maracanã, visando ter sua recuperação na tabela de classificação. Entretanto, até lá, o técnico Maurício Barbieri irá tentar corrigir um grave problema que assola o time de São Januário: gols sofridos de bola aérea.
Até aqui no Campeonato Brasileiro, o Vasco sofreu 13 gols em oito rodadas. Todavia, sete foram por cruzamentos na área. Ou seja, um aproveitamento de 53%. Sendo assim, mais da metade dos gols que o Vasco sofre é de ”chuveirinho”. Este artifício é bem explorado pelo Flamengo com Léo Pereira e Fabrício Bruno.
Leia também: Fato novo entre empresários aproxima De La Cruz do Flamengo
Em último Flamengo x Vasco, deu Mengão; relembre
O jogo começou muito nervoso. Logo no início, Ayrton Lucas fez uma grande jogada e tentou tocar para Gabigol. No entanto, a zaga do rival cortou e no rebote Pedro marcou: 1 a 0 Mengão. Entretanto, logo em seguida, o Vasco começou a pressionar em busca do empate. Piton cobrou escanteio na área e Capasso deixou tudo igual: 1 a 1. Depois disso, o jogo ficou picotado e o Fla só teve uma grande chance com Gabi, mas Léo Jardim segurou firme.
Na etapa complementar, o Vasco voltou melhor. Alex Teixeira logo no início chutou uma bola na rede pelo lado de fora. A jogada fez a torcida rival empolgar no Maracanã e a do Flamengo protestar. Mas não demorou para os 36, Pedro marcar de pênalti e tranquilizar a torcida: 2 a 1 Flamengo. A entrada de Matheus França mudou o jogo. O camisa 42 botou fogo na partida e se comprovou com o terceiro gol do Mais Querido. Golaço de Ayrton Lucas: 3 a 1.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...