Vasco tem receio em avançar por técnico campeão pelo Flamengo

26/06/2023, 15:40
ceni gabigol flamengo

Sem técnico desde a demissão de Maurício Barbieri, o Vasco da Gama, atual vice-lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas seis pontos conquistados em 11 jogos, pensa então em trazer Rogério Ceni para comandar sua equipe. De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT Rio, o nome do treinador campeão do Brasileirão pelo Flamengo em 2020 é o mais cotado no momento. Todavia, existe um porém.

Primeiramente, o departamento de futebol do Vasco entrou em contato com pessoas que trabalharam com Ceni e o feedback é de que o relacionamento interpessoal é ruim. Por isso, no momento, o clube está com um ”pé atrás” na negociação e ainda não decidiu se avança por Rogério ou não. Anteriormente, o nome do técnico foi debatido no Cuiabá, mas o profissional recusou o convite.

Leia também: Messias fica sem papas na língua por derrota para o Flamengo

Além do Flamengo, Rogério Ceni trabalhou no São Paulo (duas vezes), bem como no Fortaleza e no Cruzeiro. Na primeira passagem em Cotia, aliás, o técnico caiu após deixar o tricolor na lanterna. Agora, na segunda, foi demitido na primeira rodada do Brasileiro por ter perdido para o Botafogo. Já no Cruzeiro, em 2019, não teve sequência no trabalho por uma goleada por 4 a 0 em casa para o Grêmio.

Opção no Vasco, Rogério Ceni viveu o céu e o inferno no Flamengo

Em entrevista no programa Bola da Vez, da ESPN, Rogério Ceni disse ainda que se permanecesse no Flamengo em 2021 poderia ser campeão da Libertadores. O profissional ficou na Gávea de novembro de 2020 e junho de 2021. Ao todo, foram 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Com os números citados, o treinador deixou o Ninho do Urubu com 59,3% de aproveitamento. Seu último jogo foi na derrota para o Atlético-MG por 2 a 1.

“Cara, eu só tenho elogio a fazer aos jogadores do Flamengo, eles são de um nível técnico e concentração impressionantes. Por isso eles são demais. Eu preparava a preleção, fazia tudo, eles tinham tanta confiança na vitória. E vou te falar que se eu continuasse no Flamengo naquele ano nós seríamos campeões da Libertadores, eu acho. Ou seja, dava para ganhar aquela Libertadores”, disse.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...