Vasco tem receio em avançar por técnico campeão pelo Flamengo

Sem técnico desde a demissão de Maurício Barbieri, o Vasco da Gama, atual vice-lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas seis pontos conquistados em 11 jogos, pensa então em trazer Rogério Ceni para comandar sua equipe. De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT Rio, o nome do treinador campeão do Brasileirão pelo Flamengo em 2020 é o mais cotado no momento. Todavia, existe um porém.
Primeiramente, o departamento de futebol do Vasco entrou em contato com pessoas que trabalharam com Ceni e o feedback é de que o relacionamento interpessoal é ruim. Por isso, no momento, o clube está com um ”pé atrás” na negociação e ainda não decidiu se avança por Rogério ou não. Anteriormente, o nome do técnico foi debatido no Cuiabá, mas o profissional recusou o convite.
Leia também: Messias fica sem papas na língua por derrota para o Flamengo
Além do Flamengo, Rogério Ceni trabalhou no São Paulo (duas vezes), bem como no Fortaleza e no Cruzeiro. Na primeira passagem em Cotia, aliás, o técnico caiu após deixar o tricolor na lanterna. Agora, na segunda, foi demitido na primeira rodada do Brasileiro por ter perdido para o Botafogo. Já no Cruzeiro, em 2019, não teve sequência no trabalho por uma goleada por 4 a 0 em casa para o Grêmio.
Opção no Vasco, Rogério Ceni viveu o céu e o inferno no Flamengo
Em entrevista no programa Bola da Vez, da ESPN, Rogério Ceni disse ainda que se permanecesse no Flamengo em 2021 poderia ser campeão da Libertadores. O profissional ficou na Gávea de novembro de 2020 e junho de 2021. Ao todo, foram 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Com os números citados, o treinador deixou o Ninho do Urubu com 59,3% de aproveitamento. Seu último jogo foi na derrota para o Atlético-MG por 2 a 1.
“Cara, eu só tenho elogio a fazer aos jogadores do Flamengo, eles são de um nível técnico e concentração impressionantes. Por isso eles são demais. Eu preparava a preleção, fazia tudo, eles tinham tanta confiança na vitória. E vou te falar que se eu continuasse no Flamengo naquele ano nós seríamos campeões da Libertadores, eu acho. Ou seja, dava para ganhar aquela Libertadores”, disse.