Vasco tem dois retornos para enfrentar o Flamengo; veja provável escalação

03/06/2023, 14:22
Vasco pode ter mais um treinador ex-Flamengo após demissão de Barbieri

Nesta segunda-feira (5), Flamengo e Vasco voltam a se enfrentar pelo Brasileirão. Enquanto a equipe do Mengão entra em campo para manter a invencibilidade, o time cruzmaltino tenta voltar a vencer após mais de um mês sem glórias. Logo, para isso, o técnico Mauricio Barbieri promete mudanças na escalação para encarar o Mais Querido. 

Dessa forma, as grandes novidades no time do Vasco contra o Flamengo serão o lateral Pumita Rodriguez, e o atacante Pedro Raul. O defensor não atuou na derrota para o Fortaleza por opção técnica, mas deve retornar a equipe de Barbieri na segunda-feira. Já Pedro Raul, cumpriu suspensão por cartões, e estará à disposição do time para o clássico. 

Leia mais: Vasco x Flamengo: mais de 28 mil ingressos vendidos para o clássico

De acordo com o GE, o meio-campo também pode ter mudanças. Isso porque, Barbieri deve exigir o setor com mais criatividade, e para isso, Carabajal, Lucas Orellano e Erick Marcus são opções. Portanto, Barros ou Galarza sairiam do time titular. 

Já para o retorno de Pedro Raul ao ataque, Figueiredo deve deixar o time que entrou em campo contra o Fortaleza. O centroavante é o artilheiro do time vascaíno na temporada, com 9 gols.

Sendo assim, a provável escalação do Vasco para enfrentar o Flamengo é: Léo Jardim, Pumita, Capasso, Léo Pelé, Piton; Jair, Galaza, Barros (Carabajal), Alex Teixeira, Pec e Pedro Raul.

Vasco não vence Flamengo no Brasileirão há 8 anos

Nesta segunda-feira (5), o Mais Querido enfrenta o Vasco pelo Brasileirão, e visa voltar a vencer na competição. Para isso, o Rubro-Negro precisa manter um tabu que construiu há quase uma década contra o Vasco.

Isso porque, o time cruzmaltino não vence o Mengão pelo Brasileiro desde 2015. A última vitória do Vasco contra o Flamengo na competição aconteceu em setembro de 2015, pelo segundo turno. Na ocasião, o placar final foi 2 a 1, com Rodrigo e Nenê marcando para o time de São Januário e Emerson Sheik descontou para o Mais Querido.