Vasco tem desfalques para enfrentar Flamengo; confira provável escalação

14/02/2025, 19:06
Atualizado: 14/02/2025
Gonzalo Plata em sua estreia pelo Flamengo contra o Vasco no Brasileirão

Depois de dois clássicos seguidos, o Flamengo se prepara para fechar a trinca de jogos contra os rivais no próximo sábado (15), em duelo frente ao Vasco. E o rival rubro-negro tem boas e más notícias para escalar o time no jogo da décima rodada do Campeonato Carioca. Por um lado, Philippe Coutinho está de volta; por outro, defesa e meio-campo terão desfalques.

O principal jogador do elenco cruzmaltino foi poupado no último jogo da equipe, no empate em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa, após sofrer um edema muscular no adutor da coxa esquerda contra o Fluminense — na partida anterior. Outro que estará de volta é o meia Paulinho, que também foi poupado na última rodada.

Flamengo x Vasco: Palpites, estatísticas e escalações | 15/02/2025

Na defesa, todavia, há um desfalque confirmado. O zagueiro Lucas Oliveira recebeu uma pancada no tornozelo durante o jogo contra o Sampaio Corrêa e nem foi relacionado para o clássico. Neste caso, o técnico Fábio Carille teria Lucas Freitas e Maurício Lemos para a posição.

Como Maurício ainda nem estreou desde que chegou do Atlético-MG, a tendência é de que a opção seja mesmo por Lucas Freitas. Por fim, segundo o jornalista Venê Casagrande, o volante Jair também está fora após sofrer com um incômodo muscular — assim como o lateral-direito Paulo Henrique.

Neste cenário, a escalação teria: Léo Jardim, Puma Rodríguez, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho, Tchê Tchê, Paulinho e Philippe Coutinho; Vegetti.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Flamengo também chega com desfalques

Após a confusão que tomou conta do clássico contra o Botafogo, já depois do apito final, o Flamengo já sabe que não terá o volante Gerson e o zagueiro Cleiton contra o Vasco. Os dois foram expulsos na confusão, e o árbitro da partida argumentou na súmula que os jogadores inflamaram a briga.

Tudo começou quando o zagueiro Alexander Barboza foi para cima de Bruno Henrique, logo depois de o árbitro encerrar a partida. Após empurrar o atacante do Flamengo, o defensor botafoguense passou a discutir com Gerson, que chegou para defender o camisa 27. 

Logo, a situação escalou, e Barboza tentou acertar um soco em Bruno Henrique — mas errou. Cleiton, então, também desferiu um soco no zagueiro, que perdeu uma parte do dente. A briga se estendeu até o túnel que dá acesso aos vestiários, muito tempo após o encerramento do jogo.

Pela décima (e penúltima) rodada da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca, Flamengo e Vasco se encontram no próximo sábado, no Maracanã. No primeiro Clássico dos Milhões de 2025, a bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília).