Vasco se complica e pode fracassar na disputa por Cuéllar

01/06/2023, 19:38
Vasco se complica e pode fracassar na disputa por Cuéllar

A janela de transferência abre no dia 3 de julho e um dos alvos do futebol brasileiro é o Gustavo Cuéllar. O volante do Al Hilal está na mira do Vasco, Corinthians e Internacional. No entanto, o clube paulista é o favorito para contratar o colombiano ex-Flamengo. Isso porque já enviou uma proposta perto dos moldes solicitados pelos sauditas, que pedem cerca de 5 milhões de dólares (em torno de R$ 25 milhões).

Antes dessa oferta do Corinthians, o Vasco está confiante na disputa pelo Cuéllar. O otimismo se dava muito pela boa relação do jogador com o técnico Maurício Barbieri e o diretor técnico Abel Braga, já que ambos foram treinadores dele no Mais Querido. De acordo com o GE, o Abel, aliás, chegou a entrar em contato com o atleta recentemente.

Leia mais: Diniz dá declaração em tom de lamento no Maracanã contra o Flamengo

Contudo, a diretoria cruzmaltina se encontra pessimista com o acerto. Apesar disso, o clube carioca não vai desistir da contratação, mesmo tendo uma proposta inferior ao do Alvinegro. O Internacional apresenta uma oferta similar ao do Cruzmaltino, tanto em tempo de contrato quanto financeira.

O Cuéllar, portanto, não deve permanecer no Al Hilal. Além do grande assédio, o volante briga por vaga de estrangeiro no elenco. Na final da Champions da Ásia, o colombiano não foi relacionado pelo motivo do limite de estrangeiros por jogo. Esse fato se repetiu em outras fases da competição.

Por fim, o clube saudita não pretende dificultar a saída do Cuéllar, que tem vínculo até 2024. A venda seria ainda mais facilitada caso contratem o Sergio Busquets, ex-Barcelona. O volante de 34 anos, bem como, tem uma proposta do Al Hilal e estuda a possibilidade de atuar no futebol da Arábia Saudita.

Cuéllar no Al Hilal

Cuéllar chegou ao Al Hilal em 2019 após ser comprado por 7,4 milhões de euros junto ao Flamengo. Neste período, soma 120 jogos, com 34 partidas nesta temporada, sem nenhum gol e com uma assistência. A temporada saudita, aliás, encerrou nessa quarta-feira (31), deste modo o colombiano está livre para definir o futuro.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!