O Vasco publicou em seu site oficial comunicado enviado pelo presidente Eurico Miranda à Fberj (Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro) reafirmando que o time não comparecerá ao jogo final do Campeonato Carioca, marcado para hoje à noite no Tijuca Tênis Clube.
"Apesar de todo o investimento feito pelo CR Vasco da Gama, mais uma vez ratificamos que abrimos mão da partida final, tentando de alguma forma trazer a todos um pouco de exemplo para que a segurança dos jogos não fique apenas nas partes burocráticas, mas que se providenciem ações efetivas e sem dependência de terceiros para ue o esporte no Brasil volte a ser o que ocorreu quando dos Jogos Olímpicos de 2016", escreveu Eurico.
O comunicado diz que o Vasco informou desde o dia 3 de novembro que não aceitaria jogar no Tijuca com torcida única do Flamengo, e culpa a federação por não ter buscado uma solução de mútuo acordo. O Flamengo tem o mando de quadra do jogo decisivo - a série está empatada em 1x1 - por ter feito melhor campanha na primeira fase.
A posição foi reafirmada na semana passada após uma briga entre torcidas organizadas do Flamengo nas imediações do Tijuca terem terminado com 70 presos no dia do jogo contra a Liga Sorocabana, pelo NBB. O Gepe, porém, garantiu a segurança e autorizou a manutenção da final.
"Lamento mais ainda quando V.sa. em seu ofício de 05 de dezembro insere triste justificativa para o fato, dizendo que o evento entre as torcidas não teria ocorrido no interior do ginásio e sim nas imediações do mesmo. E daí sr. Presidente? V.sa. sente-se seguro em ir ao ginásio assim mesmo?", diz Eurico na nota.
Caso confirmada a ausência do Vasco, o Flamengo deve ser declarado vencedor por WO e se consagrar campeão carioca pelo décimo-segundo ano consecutivo. É provável, porém, que o Vasco recorra ao STJD para anular o resultado e tentar marcar uma nova partida.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
- Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.