Vasco recebe internamente nome de Paolo Guerrero, ex-Flamengo

Atualizado: 16/01/2024, 17:32
Paolo Guerrero nos tempos de Flamengo

Atacante do Flamengo de 2015 a 2018, o peruano Paolo Guerrero foi oferecido ao Vasco da Gama. De acordo com o portal Torcedores.com, o nome foi sugerido por empresários, mas logo recusado pela direção do Cruz-Maltino. O foco do Vasco no momento é no argentino Lucas Pratto, que rescindiu seu vínculo com o Vélez, da Argentina.

Assim como Pratto, Guerrero está sem clube. Na última semana, o Racing anunciou o encerramento do compromisso com o ex-Flamengo em comum acordo. Por isso que Paolo vem sendo oferecido a diversos clubes sul-americanos. Neste cenário, até um retorno para o Peru está sendo considerado por seu staff.

Leia também: Flamengo confirma lesão de Bruno Henrique e Allan dá sinal no CT

Anteriormente, no futebol brasileiro, Guerrero também atuou com a camisa do Avaí, Internacional e foi ídolo no Corinthians. Na temporada de 2012, o peruano foi o autor do gol do título Mundial dos paulistas diante do Chelsea no Japão: 1 a 0.

Paolo Guerrero e Flamengo

No Mais Querido, o atacante viveu altos e baixos, fez 115 jogos, marcou 43 gols e conquistou o Campeonato Carioca de 2017, onde marcou gol na final contra o Fluminense. Sua última partida no Flamengo foi na vitória sobre o Sport pelo Brasileiro de 2018, onde começou no banco de reservas e teve atuação apagada.

Um mês antes da Copa de 2018, o Tribunal Federal Suíço divulgou uma medida cautelar suspendendo a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS), que havia prorrogado, de seis para 14 meses, a punição por doping do atleta. Sendo assim, com esta decisão, o peruano disputou a Copa do Mundo por sua seleção e chegou a fazer um gol na competição. Ou seja, o último profissional vinculado ao Flamengo na época de Copa e marcou no grande torneio se chama Paolo Guerrero.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.