Vasco emite nota oficial para explicar aro baixo
Gustavo De Conti reclamou da altura do aro de São Januário no clássico da semana passada. O Vasco emitiu nota através do perfil associativo do clube rebatendo as críticas do técnico do time de basquete do Flamengo.
Leia mais: Lucas Paquetá desperta interesse de clube da Arábia Saudita
O Vasco questionou o motivo pelo qual Gustavo De Conti não reclamou do aro durante do jogo. Além disso, na nota, o clube afirmou ter jogado de igual para igual na derrota para o Flamengo e exaltou a equipe rubro-negra.
“O que nos estranha é ele ou a comissão técnica de sua equipe não terem questionado isso antes ou mesmo durante o jogo conforme prevê o regulamento. Sem dúvida nenhuma o treinador está sendo absolutamente irresponsável com essa afirmação”, diz parte da nota.
“No jogo contra o Flamengo, ficamos a maior parte do tempo à frente no placar. Levamos o jogo para a prorrogação e, acima de tudo, jogamos de igual para igual com uma das equipes ditas favoritas para a temporada. Muitos achavam que este seria jogo fácil para eles, mas não foi”, fala a parte final da resposta do Vasco.
O que Gustavo De Conti falou
Na Zona Mista, após a vitória em cima do Cerrado no NBB, Gustavinho lembrou do calor em São Januário e citou a altura do aro. O treinador relatou erros em chutes do Flamengo devido a questão do desnível.
“A maioria das bolas a gente chutou e elas foram longas, então isso é uma coisa para se visualizar na quadra deles lá, estava desnivelado um pouco, o aro estava muito para baixo. A gente estava voltando do Pan, então foram vários fatores. Dificilmente vamos ter um aproveitamento daquele, e dificilmente ganharemos um jogo com um aproveitamento daquele. Mas foi muito importante ter vencido”, disse Gustavo.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!