Em meio às disputas pela concessão do Maracanã, o Vasco parece estar disposto a tudo para tomar o Maracanã das mãos do Flamengo. Atuais gestores do estádio, o Maior do Rio, juntamente com o Fluminense, não estão satisfeitos com os termos do edital lançado pelo Governo do Rio de Janeiro.
De momento, contudo, o processo de concessão do Maracanã está suspenso desde o último dia 26. Isso porque o Tribunal de Contas do Estado (TCE), identificou diversas irregularidades e desequilíbrios na composição do mesmo. Desse modo, o estado tem mais uma semana para fazer as alterações. Além disso, ainda precisará fazer uma audiência pública na Assembleia Legislativa.
Diante desse cenário, o Vasco – principal adversário do Flamengo na concessão – pretende usar um artifício para tentar, ainda que provisoriamente, administrar o Maracanã. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, o clube enviou um ofício ao governo do RJ querendo uma permissão provisória para gerir o Maracanã.
Leia também: Dorival exalta Pulgar e projeta sequência em 2023
Essa licença é a mesma que o Flamengo possui, mas que se encerra ainda neste mês de novembro. No documento enviado, o Vasco afirma que que firmou uma parceria que envolve o fundo 777, W Torre e Legends, responsável por gerir os estádios do Barcelona, Real Madrid, Roma, Machester City, além de equipe da NBA, NHL e NFL.
Enquanto isso, o Flamengo busca alternativas além do Maracanã. O Rubro-Negro não pretende abrir mão da concessão, mas já vem fazendo estudo de viabilidade para a construção do seu estádio próprio.
Existiam rumores de que a mudança da presidência poderia impactar as negociações, mas isso parece que não vai acontecer. Desse modo, o clube pretende, até março de 2023, comprar o terreno onde será erguido o novo estádio.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...