Vasco pode ter mais um treinador ex-Flamengo após demissão de Barbieri

23/06/2023, 14:46
Vasco pode ter mais um treinador ex-Flamengo após demissão de Barbieri

O Vasco oficializou a demissão do Maurício Barbieri na tarde desta sexta-feira (23), assim o clube inicia a procura por um novo treinador. Dentre as opções, surge o nome de Rogério Ceni, campeão do Brasileiro e da Supercopa do Brasil pelo Flamengo. O técnico está livre no mercado desde abril, quando saiu do São Paulo.

De acordo com o portal Goal, Ceni foi oferecido ao Vasco por meio de um intermediário. O nome do ex-goleiro agrada à 777 Partners, dona do clube, apesar da preferência por um estrangeiro. O treinador, aliás, recebeu o convite do Cruzmaltino no início do ano, antes da chegada do Barbieri. No entanto, optou por permanecer no São Paulo.

Leia mais: Torcida do Atlético-MG relembra 81 em protesto contra venda de Allan ao Flamengo

O nome de Rogério Ceni também foi sugerido a Athletico-PR e Atlético-MG, recentemente. O Galo, bem como, acertou a contratação do Felipão, que estava no Furacão. O clube paranaense, por sua vez, segue sem treinador, tendo sob comando o interino.

O último técnico campeão brasileiro pelo Flamengo tem uma proposta na mesa do México, porém prefere seguir trabalhando no futebol brasileiro. No São Paulo, seu último trabalho, Ceni fez 107 jogos, com 50 vitórias, 29 empates e 28 derrotas.

Vasco pode chegar ao 5º ex-treinador do Flamengo desde 2022

De 2022 em diante, Vasco vem optando somente por treinadores jovens e com passagens pelo Flamengo. Neste período, Zé Ricardo, Maurício Souza, Jorginho e Maurício Barbieri estiveram no comando do Cruzmaltino. Os quatro, bem como, passaram pelo Rubro-Negro antes de chegar em São Januário.

Agora com a possibilidade da contratação do Rogério Ceni a lista pode estender. O técnico, deste modo, seria mais um que trabalhou no Flamengo antes de assumir o Vasco. Apesar disso, de 2022 para cá, 100% dos treinadores do Cruzmaltino tiveram esse roteiro.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!