Vasco planeja contratar atleta multicampeão pelo Flamengo

30/11/2022, 17:35
Vasco planeja contratar atleta multicampeão pelo Flamengo

Agora como clube SAF, o Vasco tenta buscar atletas de nome em times grandes do Brasil, sendo um deles do Flamengo. Assim, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Cruzmaltino planeja fazer uma proposta pelo Matheuzinho. O lateral-direito é um dos jogadores na mira da equipe carioca para a próxima temporada.

Nesse sentido, a 777 Partners, SAF do Vasco, já aprovou o nome de Matheuzinho e liberou a diretoria cruzmaltina de enviar oferta. Dessa forma, o diretor de futebol Paulo Bracks deve entrar em contato com o Flamengo nos próximos dias para negociar o jogador.

Leia mais: Paulo Nunes alfineta Flamengo e Diego Ribas sai em defesa ao vivo na TV Globo

Para contratá-lo, o Vasco teria que desembolsar um valor, pois o atleta tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2026. Logo, não haverá a possibilidade de sair sem custos.

Em caso de saída do Matheuzinho, o Mais Querido ficaria com apenas um lateral-direito no elenco profissional: Varela. Isso porque o Rodinei não vai permanecer no Clube e já fechou contrato com o Olympiacos, da Grécia.

Aos 22 anos, Matheuzinho está na equipe principal desde 2020. De lá pra cá, disputou 126 partidas e marcou quatro gols. Nesta temporada, participou de 37 jogos, deu três assistências e balançou a rede três vezes. Além disso, é multicampeão pelo Flamengo: Libertadores (2x), Brasileirão e Copa do Brasil.

Rodinei no Olympiacos

Com o interesse do Vasco no Matheuzinho, o Flamengo começa a pensar em buscar um lateral-direito no mercado. Até porque perdeu o principal atleta da posição. O Rodinei acertou com o Olympiacos, da Grécia, segundo o jornalista Venê Casagrande.

O Rodinei fechou vínculo com o clube grego até junho de 2025. O jogador se apresenta no novo time em dezembro. Sendo assim, irá realizar o sonho de atuar no futebol europeu e poderá disputar uma Champions League ou Europa League na próxima temporada.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!