
Na noite desta terça-feira (15), Ceará e Vasco abriram a quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No Castelão, a equipe nordestina venceu por 2 a 1, com gols de Pedro Raul, que já jogou no time carioca. Vegetti marcou para os vascaínos.
➕Vasco preserva Coutinho visando Flamengo
Com o resultado, o cruzmaltino perdeu a chance de ultrapassar, momentaneamente, o Flamengo e chega pressionado para o clássico deste sábado (19), às 18h30, no Maracanã.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Como foi Ceará x Vasco
O Ceará fez valer o mando de campo e saiu na frente, com justiça, ainda no primeiro tempo... Mesmo com menos posse de bola, o Vozão foi mais incisivo no ataque e criou as chances mais perigosas.
A equipe de Léo Condé pressionou bastante a saída de bola vascaína e o gol saiu justamente assim: João Victor vacilou ao tentar recuar de cabeça para Léo Jardim, Lucas Mugni, aquele mesmo que teve passagem pelo Flamengo, acreditou na jogada, se antecipou e cruzou para Pedro Raul empurrar para o fundo da rede.
Na segunda etapa, o cruzmaltino até parecia próximo de empatar o jogo, oferecendo perigo em algumas chegadas, mas foi o Ceará quem balançou a rede novamente.
Após cruzamento pela direita, Guilherme desviou e a bola sobrou para Pedro Raul que, sozinho, apenas finalizou para ampliar a vantagem.
Nos acréscimos, o artilheiro do Vasco, Vegetti, se posicionou bem para diminuir com gol de cabeça.
Flamengo enfrenta Juventude antes do clássico
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (16), no Maracanã, de olho em manter a liderança do Brasileirão 2025. Após bater o Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre, o Mais Querido recebe o também gaúcho, Juventude, às 21h30.
Uma vitória deixa o Mengão com 10 pontos, abrindo quatro para o maior rival, que estacionou nos seis pontos com a derrota para o Ceará. Com o triunfo sobre o Vasco, a equipe nordestina alcançou os mesmos sete pontos do Rubro-Negro.